Estar presente em todas as redes sociais e saber diferenciá-las cada uma delas de acordo com o seu público-alvo é algo de extrema importância. Por esse motivo, vou ensinar você a criar um perfil na rede social mais badalada no ramo empresarial: LinkedIn.
Criando um LinkedIn Page
Para entrar na rede com um perfil comercial da sua empresa, é necessário você se cadastrar com um perfil comum. Basta você acessar a página inicial da rede, em seguida, inserir suas informações e pronto. Seu perfil de usuário já está criado.
Agora chegou a fase tão desejada: criar a conta da sua empresa.
Depois de possuir uma conta, é só você procurar por: “Soluções” no canto superior direito e descer a aba até “LinkedIn Page”, ao clicar será direcionado para uma nova página. Escolha o modelo desejado e adicione informações e fotos da sua empresa.
Mas afinal, o que postar no LinkedIn?
O LinkedIn é uma página conhecida por anunciar vagas de trabalho, então, nada melhor que fazer o básico. Divulgue as vagas de empregos disponíveis pela sua empresa.
Ademais, ter uma página na rede social não é o bastante para conquistar fãs da marca e clientes, não seja aquele chato que só posta coisas da sua empresa, agrega valor na vida das pessoas, poste conteúdos legais, atrativos e que seja útil para alguém.
Dicas de conteúdo para o LinkedIn:
-Apresentação da marca
-Post de feedback;
-Cases da sua empresa;
-Bastidores;
-Diferença de produtos e serviços;
E se o seu comércio for do tipo B2B, aposte em post de cases.
Agora que você já sabe como criar e o que postar no LinkedIn Page, vai no nosso último post no Instagram e conte o que achou dessa dica.