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10 dicas para melhorar o seu SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas que podem ser aplicadas no seu site para otimizá-lo e assim, alcançar melhores posições nas páginas de busca e, consequentemente, aumentar o tráfego.

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Aplicar as ferramentas de SEO não é nada difícil, mas requer alguns cuidados. Pensando nisso, separamos algumas dicas importantes[1] para que você consiga desenvolver corretamente essas ferramentas, tornando o seu site uma plataforma de sucesso. Acompanhe!

1- Defina as palavras-chave de cauda longa

O termo “cauda longa” se refere a palavras-chaves formadas por três ou mais palavras, que acabam formando uma pequena frase.
Essa técnica traz bons resultados. Ao invés de usar palavras-chaves genéricas, onde a competição pelas melhores posições é muito maior, as de cauda longa representam melhor a intenção do seu negócio para o usuário e aumenta as suas chances de ranqueamento com termos mais específicos, em que a competição é bem menor.

2- Utilize sinônimos

Depois de definir quais são as palavras-chave do seu conteúdo, utilize sinônimos e palavras-chave secundárias que remetam à ideia das principais.
Essa dica é bem relevante, pois o Google avalia a maneira como você insere palavras-chaves e o contexto da página para classificar qual conteúdo é realmente relevante para o usuário.

3- Links internos

Os links internos são de extrema importância para manter o leitor pelo máximo de tempo possível no seu site.
Isso ajuda o Google a entender seu canal como interessante e é fundamental para que o mecanismo de busca coloque sua página entre as primeiras dos resultados relacionados.

4- Organize os conteúdos de forma hierárquica

Organizar de forma hierárquica é delimitar a importância de cada informação, dando mais destaque para os conteúdos principais.
Além de tornar a leitura do usuário mais fácil e objetiva, essa técnica de SEO faz com que os motores de busca encontrem seu conteúdo pela organização do seu texto. Assim, eles vão recomendar a sua página como a que melhor representa a solução para as palavras-chaves pesquisadas.

5- Utilize URLs amigáveis

Uma das maneiras que os motores de busca rastreiam por páginas e identificam a intenção dos seus conteúdos é pela URL.
Por isso, você deve facilitar essa varredura e deixar o mais explícito possível para que os robôs possam apontar para os resultados das pesquisas quais as páginas mais indicadas. Sendo assim, não complique as URLs e evite muitos caracteres.

6- Verifique o tempo de carregamento da página

Essa é uma outra dica que pode interferir, e muito, nos resultados que você quer atingir. O ideal é que seu site carregue em três segundos ou menos.
Uma baixa velocidade de carregamento de página também pode levar a uma alta taxa de rejeição, o que pode prejudicar ainda mais as classificações nos mecanismos de pesquisa.

7- Consiga backlinks para o seu site

Backlinks são links que apontam do seu site para outras páginas e de outras páginas para o seu site. Este é um dos principais fatores que influenciam no ranqueamento de uma página perante o Google.
Se o link de uma página aparece em muitos sites, ele provavelmente é extremamente útil para o usuário.
Assim, um domínio referenciado muitas vezes se torna relevante, conquista autoridade e sobe para as primeiras páginas dos buscadores.

8- Adicione links aos elementos gráficos

Se você criar imagens assim para seu site, considere permitir que outras pessoas as usem gratuitamente em seus próprios blogs e artigos.
É uma ótima maneira de estabelecer sua autoridade em um assunto, melhorando o seu posicionamento.

9- Otimize as imagens

O Google também rastreia páginas e conteúdos através das imagens que você insere neles. Por isso, você precisa fazer a otimização de todas as imagens do seu projeto online.
Os motores de busca ainda não conseguem entender exatamente o que uma foto mostra. Então, você precisar usar algum texto de apoio, como legendas, para fazer com que eles saibam qual o conteúdo destas imagens.

10- Tenha um site responsivo

Essa dica é muito importante e impacta bastante no SEO do seu site.
Um site responsivo é aquele que se adapta corretamente em todos os dispositivos. Levando em consideração que a maioria das pessoas acessa a internet através de smartphones, ter um site responsivo é essencial para captação de novos clientes.
Gostou dessas dicas? Então, compartilhe e ajude mais pessoas a descobrir sobre a importância das técnicas de SEO e como melhorar o desempenho do seu site!

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