Sua empresa conectada com o mundo



Imagem do post 5 ferramentas para otimizar o desempenho do seu site
bar

5 ferramentas para otimizar o desempenho do seu site

Você já sabe que um dos pontos mais importantes para alavancar o seu negócio é investir em um bom site, já que ele é um canal para estreitar as relações da sua marca com o seu público.

metric

Pensando nisso, desenvolver sites que sejam de fácil acesso e que traga um bom entendimento ao cliente é extremamente relevante.
Por isso, nós resolvemos trazer hoje, 5 ferramentas que vão ajudar a otimizar o desempenho do seu site, garantindo uma melhor experiência de navegação. Confira quais são!

1 – PLANEJADOR DE PALAVRAS-CHAVE DO GOOGLE ADS

Essa ferramenta ajuda você a procurar por palavras-chave e obter estimativas de quanto tráfego irá receber em seu site.
Além disso, ela auxilia você a descobrir quais palavras-chave são mais competitivas baseadas no preço fornecido pelo Google Ads.
O conteúdo do site pode ser incrível, mas se ele não conseguir chegar até os leitores, de nada terá valido a pena. Por isso, apostar nessa ferramenta pode ser uma boa para garantir o acesso em seu site.

2 – GOOGLE SEARCH CONSOLE

A partir dessa ferramenta, você tem acesso a um conjunto de serviços que ajuda você a observar e entender como o mecanismo de busca exibe seu site. Isso proporciona maior conhecimento sobre o desempenho do seu site e, assim, mais rapidez para propor melhorias.
Todo o conteúdo se encontra em um painel fácil de navegar e de maneira simplificada.

3 – SCREAMING FROG

Essa plataforma possui recursos completos e realiza o trabalho de verificação em seu site, analisando aspectos importantes para o ranqueamento e emitindo relatórios efetivos.
Dentre os aspectos que a ferramenta examina estão: URL, imagens, links, conteúdos duplicados, velocidade de carregamento e muito mais.

4 – RD STATION

A ferramenta também apresenta diversas funcionalidades de SEO. Na função de monitoramento de posições da RD Station, é possível acompanhar o desempenho da sua página no Google utilizando as palavras-chave mais importantes para você como parâmetro.
Além disso a ferramenta também aponta onde é mais rentável investir em mídia paga, otimizar as páginas e produzir conteúdo.

5 – OPEN SITE EXPLORER

A partir de um algoritmo similar ao do Google, a Open Site Explorer indexa milhões de sites, links e URLs, verificando a autoridade de cada domínio e página.
A plataforma ainda dispõe de uma parte voltada às redes sociais, na qual analisa informações relacionadas ao compartilhamento e curtidas no Facebook e dados referentes aos tweets do Twitter, por exemplo.

O QUE VOCÊ FAZ PARA ALAVANCAR O SEU SITE?

Em 2010, o Google divulgou que velocidade do carregamento das páginas fazia parte dos 200 principais fatores de ranqueamento.
Além do fator ranqueamento, quanto mais rápido for o carregamento do seu site, melhor será a experiência que seu usuário terá ao navegar nele. Quanto mais rápido ele encontrar a informação que deseja, maior a probabilidade de procurar mais informações e permanecer na página.
Outro fator a ser analisado é a relevância do seu site. Para se manter na primeira página do buscador, você precisa entregar um site que seja o melhor resultado para aquela pesquisa. Ou seja, os algoritmos do Google precisam entender que a resposta para o que o usuário procura está no seu site.
Isso significa que investir em ferramentas que auxiliem na otimização do seu website é de extrema importância para que, então, você consiga ganhar mais acessos, gerar mais interesse e assim, alavancar os seus negócios.

HORA DA AÇÃO!

Agora que você já sabe a importância da otimização do seu site e quais ferramentas você pode utilizar para melhorar o desempenho dele, é só colocar as dicas em prática!
Para maiores informações, fale com a nossa equipe. Podemos ajudar você a alcançar o sucesso!

Veja também

Imagem do post

Processos que podem ser automatizados em uma empresa

Sabemos que organizar a semana da empresa não é uma tarefa fácil e por isso vamos te ajudar com algumas dicas de aplicativos que podem ajudar a automatizar o seu dia a dia. Fique até o final e aprenda a ganhar tempo no seu dia a dia.

Ler mais08/12/2022
Imagem do post

Minha empresa precisa estar presente nas redes sociais?

Nos dias atuais, é notório vermos muitas empresas, pequenos e médios empresários utilizando as redes sociais como forma de divulgação dos seus produtos e serviços.

Ler mais14/11/2022
Background contato

Envie seu Curriculo


Envie seu Curriculo

Selecione...
arrow
Background contato