Rise Studio |
Logo Rise Studio

5 ferramentas para otimizar o desempenho do seu site

Você já sabe que um dos pontos mais importantes para alavancar o seu negócio é investir em um bom site, já que ele é um canal para estreitar as relações da sua marca com o seu público. 

Pensando nisso, desenvolver sites que sejam de fácil acesso e que traga um bom entendimento ao cliente é extremamente relevante. 

Por isso, nós resolvemos trazer hoje, 5 ferramentas que vão ajudar a otimizar o desempenho do seu site, garantindo uma melhor experiência de navegação. Confira quais são!

  1. Planejador de palavras-chave do Google Ads

Essa ferramenta ajuda você a procurar por palavras-chave e obter estimativas de quanto tráfego irá receber em seu site.

Além disso, ela auxilia você a descobrir quais palavras-chave são mais competitivas baseadas no preço fornecido pelo Google Ads. 

O conteúdo do site pode ser incrível, mas se ele não conseguir chegar até os leitores, de nada terá valido a pena. Por isso, apostar nessa ferramenta pode ser uma boa para garantir o acesso em seu site.

  1. Google Search Console

A partir dessa ferramenta, você tem acesso a um conjunto de serviços que ajuda você a observar e entender como o mecanismo de busca exibe seu site. Isso proporciona maior conhecimento sobre o desempenho do seu site e, assim, mais rapidez para propor melhorias. 

Todo o conteúdo se encontra em um painel fácil de navegar e de maneira simplificada.

  1. Screaming Frog 

Essa plataforma possui recursos completos e realiza o trabalho de verificação em seu site, analisando aspectos importantes para o ranqueamento e emitindo relatórios efetivos. 

Dentre os aspectos que a ferramenta examina estão: URL, imagens, links, conteúdos duplicados, velocidade de carregamento e muito mais. 

  1. RD Station

A ferramenta também apresenta diversas funcionalidades de SEO. Na função de monitoramento de posições da RD Station, é possível acompanhar o desempenho da sua página no Google utilizando as palavras-chave mais importantes para você como parâmetro. 

Além disso a ferramenta também aponta onde é mais rentável investir em mídia paga, otimizar as páginas e produzir conteúdo.

  1. Open Site Explorer

A partir de um algoritmo similar ao do Google, a Open Site Explorer indexa milhões de sites, links e URLs, verificando a autoridade de cada domínio e página. 

A plataforma ainda dispõe de uma parte voltada às redes sociais, na qual analisa informações relacionadas ao compartilhamento e curtidas no Facebook e dados referentes aos tweets do Twitter, por exemplo.

O que você faz para alavancar o seu site?

Em 2010, o Google divulgou que velocidade do carregamento das páginas fazia parte dos 200 principais fatores de ranqueamento.

Além do fator ranqueamento, quanto mais rápido for o carregamento do seu site, melhor será a experiência que seu usuário terá ao navegar nele. Quanto mais rápido ele encontrar a informação que deseja, maior a probabilidade de procurar mais informações e permanecer na página.

Outro fator a ser analisado é a relevância do seu site. Para se manter na primeira página do buscador, você precisa entregar um site que seja o melhor resultado para aquela pesquisa. Ou seja, os algoritmos do Google precisam entender que a resposta para o que o usuário procura está no seu site.

Isso significa que investir em ferramentas que auxiliem na otimização do seu website é de extrema importância para que, então, você consiga ganhar mais acessos, gerar mais interesse e assim, alavancar os seus negócios. 

Hora da ação!

Agora que você já sabe a importância da otimização do seu site e quais ferramentas você pode utilizar para melhorar o desempenho dele, é só colocar as dicas em prática! 

Para maiores informações, fale com a nossa equipe. Podemos ajudar você a alcançar o sucesso!