Sua empresa conectada com o mundo



Imagem do post 6 dicas para criar um site responsivo
bar

6 dicas para criar um site responsivo

Nos dias de hoje, quem vive longe da internet? A web transformou nosso jeito de pensar, agir e, principalmente, comprar.

metric

Ninguém realiza uma compra sem antes verificar sobre aquela marca e/ou produto na internet. E é por isso que um bom site para sua marca é tão relevante quando se quer alcançar bons resultados.
Um site responsivo é aquele se adapta corretamente em todas as plataformas, garantindo sempre uma boa experiência ao usuário, e é exatamente sobre esses sites que falaremos hoje. Entenda!

AFINAL, O QUE É UM SITE RESPONSIVO?

É um conceito de otimização estrutural e de design de sites para diferentes tipos de tela de dispositivos.
Quando um site responsivo é aberto em um celular, ele automaticamente se adapta ao tamanho da tela deste dispositivo e oferece ao usuário as informações da mesma forma que teria em uma tela de computador, mas em contexto diferente.
Vamos ver agora quais são as 6 dicas para criar um site responsivo:

1- Se não for relevante, elimine

Enquanto estiver planejando o conteúdo presente no seu site, verifique se tudo o que você selecionou é realmente importante. Isso porque, você precisa chamar atenção com conteúdos necessários, caso contrário, elementos em excesso, sobrecarregarão o seu site e não atrairão ninguém.
Não é uma questão de somente melhorar o carregamento, mas a experiência do usuário em encontrar a informação. Por isso, lembre-se sempre de otimizar as imagens e filtrar somente o que é importante no contexto de uso do site no dispositivo móvel.
Na criação de sites é importante separar também os elementos que podem aparecer apenas no desktop dos elementos que aparecem em todos os dispositivos. Existem diversas formas de otimizar o visual do site mas isso vai do designer que projetou o layout.

2- Velocidade

Esse, com certeza, é um dos tópicos mais relevantes. Hoje em dia, as pessoas não gostam de perder tempo algum, por isso, querem respostas rápidas e objetivas a todas as suas indagações. Sendo assim, um site lento não servirá de nada.
Pesquisas mostram que a expectativa dos usuários é que os sites carreguem em menos de 3 segundos e uma forma de atingir esse objetivo é utilizar ferramentas de otimização de imagens para reduzir o carregamento das páginas do seu site.
É importante também ficar de olho nas métricas para otimizar o desempenho baseado nas localizações mais acessadas utilizando uma CDN. Por exemplo, a criação de sites no abc pode estar localizado em um servidor diferente da criação de sites no rio grande do sul. Isso pode afetar o tempo de carregamento, podendo ser resolvido facilmente utilizando uma CDN.

3- Legibilidade dos textos

As telas dos dispositivos móveis são pequenas, portanto, garanta que os textos de seu site sejam sempre legíveis para o usuário. É recomendável colocar os textos em 16px para evitar que o usuário tenha que fazer zoom constantemente. Preparamos um tópico falando apenas sobre as fontes, tamanhos de fontes e como aplica-las em cada situação.

4- Cuidado com efeitos

Os efeitos nos sites costumam ser muito atrativos quando alguém acessa através de um desktop, mas no caso do acesso em dispositivos móveis ou tablets ocorre o contrário.
É importante que no momento de desenvolver a página você meça continuamente quais são os efeitos que funcionam nos dispositivos móveis e se são apreciados pelos usuários.

5- Medidas fluidas

As medidas fluidas são aquelas que vêm dimensionadas em porcentagens. Quando você faz esse tipo de medida na construção do seu desenho, é possível que ela se adapte de forma automática ao tamanho da tela em que ela se carregue. Um outro fator que pode ser levado em conta são os containers flex, eles também se adaptam automaticamente durante a alteração do tamanho da tela.

6- Orientação da tela em dispositivos móveis

O uso da visualização em “landscape” (deitado) é 51% mais utilizado do que em modo “portrait” (em pé) segundo estatísticas. Tenha em mente desenhar o seu layout para que seja visivelmente bom nas duas orientações e que as imagens se adaptem para que não tenham sua visualização prejudicada.

COnclusão

Como você pôde perceber, um site de qualidade e que se preocupa em garantir uma boa experiência de navegação aos seus usuários é essencial para o sucesso de qualquer negócio. Por isso, nada melhor do que poder contar com a ajuda de uma empresa que entende de criação de sites, e está pronta para alavancar os seus negócios no meio digital.
Entre em contato com nossos especialistas e veja como podemos ajudar o seu site a se tornar ainda mais atrativo.

Veja também

Imagem do post

Processos que podem ser automatizados em uma empresa

Sabemos que organizar a semana da empresa não é uma tarefa fácil e por isso vamos te ajudar com algumas dicas de aplicativos que podem ajudar a automatizar o seu dia a dia. Fique até o final e aprenda a ganhar tempo no seu dia a dia.

Ler mais08/12/2022
Imagem do post

Minha empresa precisa estar presente nas redes sociais?

Nos dias atuais, é notório vermos muitas empresas, pequenos e médios empresários utilizando as redes sociais como forma de divulgação dos seus produtos e serviços.

Ler mais14/11/2022
Background contato

Envie seu Curriculo


Envie seu Curriculo

Selecione...
arrow
Background contato