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6 ferramentas de CRM que trazem resultados!

A automação digital tem sido empregada de maneira ampla nas empresas, tanto que ferramentas como o sistema CRM, são cada vez mais aplicados para melhorar a interação entre a marca e o consumidor final.

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6 ferramentas de CRM que trazem resultados!
A automação digital tem sido empregada de maneira ampla nas empresas, tanto que ferramentas como o sistema CRM (Customer Relationship Management), ou gestão de relacionamento com o cliente, são cada vez mais aplicados para melhorar a interação entre a marca e o consumidor final
Com um sistema CRM em funcionamento, a comunicação não se limita aos clientes, pois é possível estender aos gestores de serviços, colegas de trabalho e fornecedores, tornando as interações mais qualificadas.
Isso permite o aprimoramento da gestão de vendas e a produtividade dentro de qualquer modelo de negócios empresariais.
Devido às diversas funcionalidades, os sistemas CRM são essenciais para campanhas de marketing digital, pois eles ajudam a decidir como melhor atender às necessidades de uma empresa junto ao público-alvo.

O PAPEL DO CRM NO MARKETING DIGITAL

A implementação de um sistema CRM em uma empresa conta com diversos benefícios, como a facilidade de processo de compartilhamento de arquivos e relatórios, dentro do esquema organizacional da empresa.
Além disso, permite a criação e o rastreamento, de forma mais rápida, de campanhas de marketing digital, associado a ferramentas de relatórios que ajudam na geração de vendas.
Tudo isso é possível por causa da coleta de dados sobre clientes em potencial, os leads, de acordo com elementos significativos, entre os quais:

  • Compras anteriores;
  • Faixa etária;
  • Gênero;
  • Interesses;
  • Localização.

Isso permite que uma empresa direcione apenas clientes que possam estar interessados no serviço.
Ou seja, realizem contatos mais efetivos e conforme a predisposição dos usuários, bem como realizem atendimentos - quando o contato é iniciado pelo consumidor - com mais propriedade e adequação.
Consequentemente, é possível economizar recursos como tempo e esforço, contribuindo para a eficiência da campanha de marketing digital.
A coleta de dados sobre o público, enquanto estes navegam pela internet, permite saber sobre os produtos e serviços nos quais os consumidores estão interessados.
Dessa forma, eles podem ser exibidos posteriormente, por meio de anúncios relacionados, e assim impulsionar as vendas.

6 FERRAMENTAS QUE UM SISTEMA CRM PRECISA TER

O sistema de CRM certo para uma empresa pode ajudar a obter um melhor panorama sobre as vendas de determinado negócio.
Dessa forma, o investimento em um software adequado se torna crucial, pois pode apresentar ao menos 6 ferramentas que trazem resultados satisfatórios e abrangentes, entre os quais:

1- Automatização de leads

Com o sistema CRM, a empresa pode automatizar o processo de inserção dos dados do lead, e assim evitar que ocorram entradas incorretas e erros humanos.

2- Armazenamento de informações do cliente

Para evitar a violação dos detalhes e dados dos clientes, e cumprindo a legislação vigente, sob a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), um sistema CRM garante a confidencialidade com segurança, inclusive com exigência de login e senha pessoal.

3- Integração social

Esses recursos ajudam a empresa a executar campanhas publicitárias com conteúdo direcionado às redes sociais, SMS e e-mail.

4- Acompanhamento de vendas

Nem sempre é possível acompanhar todos os detalhes de vendas de maneira manual.
No entanto, com a implementação de um software de CRM online, diferentes setores podem acompanhar tudo, sem exceção, conforme a restrição de acesso.

5- Melhoria nas vendas

O gerenciamento de relacionamento com o cliente ajuda a fechar negócios dentro do pipeline de vendas, de forma mais rápida, agilizando a comunicação em todo o funil de vendas.

6- Relatórios e análises

Essa ferramenta se mostra como um dos principais recursos que um sistema CRM pode apresentar, pois ajudam, de maneira significativa, na automação do marketing digital e vendas.
Qualquer que seja o tamanho do empreendimento comercial, uma solução digital de qualidade não pesa no bolso e deve ser a prioridade para melhor atendimento ao cliente, visto a contribuição dos processos, que se tornam mais ágeis e otimizados.

MODELOS DE SISTEMA CRM DISPONÍVEIS

Para implementar um sistema adequado às finalidades que uma empresa se propõe, é preciso entender que há diferentes modelos de software de CRM disponíveis e, por isso, é preciso conhecer para fazer a escolha de maneira correta.

1- Software CRM de vendas

Esse software é usado por equipes de vendas de pequenas e grandes empresas, e ajuda a verificar a programação diária de chamadas, gerenciamento de leads e atendimento ao cliente.

2- Software de CRM em nuvem

Utilizando tecnologia de ponta, esse software é gerenciado por meio de hospedagem na nuvem, permitindo acesso a todos os dados do cliente que estão armazenados remotamente, com fácil acesso, e de maneira rápida, desde que se tenha acesso à internet.

3- Sistema operacional

O CRM operacional é uma solução completa, que ajuda as empresas a gerenciar todas as necessidades dos clientes, utilizando uma única plataforma.
Com funções diversas, ajuda no rastreamento e gestão de atividades de vendas, marketing e suporte ao cliente.

CONCLUSÃO

Existem vários sistemas de CRM integrados à automação para a gestão de relacionamento com os clientes, entre outras ferramentas, para que os profissionais do setor de marketing digital possam melhorar o reconhecimento do produto e as taxas de conversão dos leads.
Como dica final, uma boa ideia é fazer testes gratuitos e aproveitar demonstrações de várias soluções de CRM antes da aquisição, e assim encontrar aquela que melhor se adapta à rotina da empresa

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