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8 motivos para o seu negócio ter um chatbot

Com os avanços da tecnologia, as inovações para otimização de serviços também se tornaram mais frequentes.

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O chatbot é a nova tendência que está sendo cada vez mais comentada e colocada em prática nas pequenas, médias e grandes empresas.
Essa tecnologia é um software usado para comunicação e obtenção de respostas, agilizando o retorno de dúvidas e questionamentos dos usuários e clientes que acessam o seu site.
Pensando nessa temática, trouxemos 8 motivos pelos quais você deve investir em um chatbot no seu negócio. Acompanhe!

1- AGILIDADE NO ATENDIMENTO

Ninguém quer esperar para ser atendido, seja por meio do telefone, seja via chat. No entanto, manter uma equipe especializada para atender toda a demanda implica um custo muito alto com contratações e treinamentos.
O chatbot na empresa, consegue realizar vários atendimentos em um curto espaço de tempo, enviando milhares de mensagens por dia, de maneira mais inteligente, interativa e ágil.

2- DISPONÍVEL 24H

O chatbot na empresa consegue prestar o atendimento com excelência, pois não há a necessidade de interagir com um agente.
Tudo isso fica disponível para o cliente 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. Ou seja, a pessoa consegue esclarecer suas dúvidas fora do horário de expediente, em finais de semana e, inclusive, nos feriados.

3- AUTOMAÇÃO DOS PROCESSOS

Essa solução tecnológica é excelente para as organizações, pois possibilita uma comunicação mais ágil e eficaz. Justamente, por permitir que a pessoa não precise de botões específicos para ser atendida. Basta enviar uma mensagem.
A velocidade dos bots é incrivelmente rápida, tornando os processos da sua empresa menos complexos e mais ágeis.

4- AUMENTO DE LEADS

Um chatbot preparado para a geração de leads é aquele que consegue capturar dados de contato do usuário e assegurar permissão para a empresa fazer uma conexão com ele no futuro.
Sabendo que leads qualificados são sinônimo de potenciais clientes para fechar uma compra, esse benefício é de extrema relevância para o alcance dos resultados desejados.

5- DIMINUIÇÃO DO TRÁFEGO NO SAC

O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) costuma passar por horários de pico e sobrecarga, fazendo com que o tempo de espera do cliente seja maior do que o esperado, o que gera estresse e menor qualidade nos atendimentos.
Com o chatbot, esse quadro muda. Quando o usuário entra em contato com a empresa via chat, ele é atendido pelo bot, que, na maioria das vezes, já consegue solucionar os problemas sozinho.

6- PERSONALIZAÇÃO DO ATENDIMENTO

Os chatbots são ferramentas baseadas em inteligência artificial, capazes de processar um grande volume de informações com rapidez.
Graças a esse recurso, torna-se possível gerenciar cada uma das ligações telefônicas e personalizar os atendimentos, transformando a experiência do cliente.

7- ECONOMIA DE RECURSOS

Sem dúvida, um dos maiores benefícios da utilização do chatbot é a redução de custos.
Por realizar múltiplas tarefas, que seriam necessários vários colaboradores para cumprir o mesmo campo de atuação, a implementação da tecnologia diminui bastante os gastos mensais.

8- MELHORIA NO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

Quando o cliente passa por uma experiência de uso que o agrade, significa que ele vivenciou uma comunicação limpa e fácil.
Hoje em dia, há maior demanda por praticidade, e as pessoas não têm mais paciência nem querem perder tempo para resolver problemas simples.
Agora você já sabe a importância de implementar um chatbot no seu negócio e pôde ver todos os benefícios de investir em tecnologias capazes de melhorar o rendimento da sua empresa.
Para mais informações, entre em contato com a nossa equipe. Estamos prontos para ajudar você em todo o processo de otimização dos serviços online da sua empresa. Solicite um orçamento agora mesmo.

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