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As 10 dicas para criar landing pages perfeitas

As landing pages, que em português significam páginas de aterrissagem ou também conhecidas como páginas de captura, são um tipo de layout estratégico que tem como finalidade a conversão do visitante.

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De modo geral, a landing page é uma página explicativa que contém menos elementos gráficos e apresenta botões que guiam o visitante a um único propósito, que pode ser: a venda de um produto ou serviço, captura de e-mails ou redirecionamento.
Existem algumas dicas que podem alavancar o sucesso das suas landing pages e é sobre isso que falaremos hoje. Confira!

10 DICAS PARA UMA LANDING PAGE DE SUCESSO

1- Use títulos simples e diretos

Sabemos que o título e o subtítulo são os pontos que mais chamam atenção em um texto. Esses elementos devem transmitir de maneira clara e direta a proposta de valor da sua oferta. Eles precisam gerar ao usuário uma vontade de ler aquele conteúdo que você escreveu e, consequentemente, adquirir o produto ou serviço.

2- Faça uma boa introdução

Você já conseguiu atrair a atenção do seu cliente com o título, agora é preciso manter esse nível de interesse no decorrer do seu texto, em especial na introdução. É nela que estão as informações que darão direcionamento ao seu conteúdo, por isso, lembre-se de enfatizar os benefícios do seu produto.

3- Evite links e menus

O principal objetivo de uma landing page é a conversão de visitantes em clientes. Dessa forma, o uso de links vai direcionar o seu leitor a outros conteúdos e, consequentemente, ele perderá o foco no que estava lendo anteriormente. Isso prejudica a conversão e gera desinteresse.

4- Priorize a objetividade

Seja objetivo e coloque apenas o que for realmente necessário. A jornada de compra do seu consumidor está somente no início, então não se preocupe em querer dizer muito de uma só vez! Você terá tempo para explicar tudo a ele, mas antes se atente à conversão.

5- Utilize contraste na paleta de cores

É importante manter uma concordância com a identidade visual da empresa, por isso, procure utilizar a paleta de cores da própria marca. Contudo, não podemos nos esquecer do objetivo da página: conversão.
Desse modo, o uso de contrastes e cores fortes no botão de CTA (call-to-action) é de suma importância, justamente para chamar atenção do leitor.

6- Direcione o olhar do visitante

Utilizar imagens ou setas indicando para onde o usuário deve olhar ajuda no processo de conversão do visitante em cliente. Esses estímulos são capazes de direcionar nossa atenção, pois mexe com o inconsciente de quem está lendo.

7- Interaja com seu cliente em potencial

Se um visitante interage por mais tempo no seu site, as chances de que ele compre com você aumentam radicalmente. Oferecer oportunidades de interação para os usuários é uma ótima opção para aumentar o engajamento.

8- Crie o senso de urgência

O seu visitante, na maior parte das vezes, se encontra em estado se procrastinação. Para que ele saia dessa zona de conforto, é preciso provocar um estímulo. Esse impulso pode ser dado de algumas formas, como por exemplo, cupons de desconto e a indicação de que há baixa disponibilidade daquele produto no inventário. Isso leva o consumidor à ação imediata.

9- Priorize o design responsivo da landing page

A maioria dos usuários pode visitar sua página por meio de dispositivos móveis. Páginas não otimizadas são ignoradas, por causa de diversas distrações e do grande esforço que o usuário tem para leitura.

10- Use comprovações de experiências anteriores

Trata-se, em resumo, da confirmação de que outras pessoas entraram naquela página e baixaram o material ali disponível ou se inscreveram para um teste, por exemplo.

AGORA FICOU FÁCIL!

Entender como as landing pages funcionam ajuda ainda mais a alavancar os objetivos do seu negócio! Acesse outros posts em nosso blog e tire todas as suas dúvidas.

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