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Com que frequência você deve refazer seu site?

Frequentemente surgem novas tendências, novos comportamentos dos consumidores e novas tecnologias. Isso tudo traz bons motivos para ficar atento quanto à construção do site.

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Para se destacar no mercado é preciso fazer diferente e o seu site é uma ferramenta super importante para comunicar seus valores e objetivos. Acompanhe a leitura!

5 INDÍCIOS QUE VOCÊ PRECISA ATUALIZAR O SEU SITE

1. O seu negócio não aparece no Google

Um dos propósitos da criação de um site é fazer com que a empresa seja encontrada nas primeiras páginas do Google. Isso aumentará o tráfego e, consequentemente, aumentará a aquisição de clientes.
Se o seu site não aparece no Google, significa que existem mudanças importantes de posicionamento, SEO e outras particularidades que o mecanismo de buscas exige.
Vale ressaltar que todos os anos o Google atualiza as políticas e implementa novas regras para manter a produção de conteúdo e criação de sites relevantes para seus usuários. Sendo assim, é importante realizar a atualização constante para indexar o seu site e torná-lo relevante para as buscas no Google.

2. O site não é mobile friendly

Você sabia que essa é uma das regras que o Google considera na hora de colocar o seu site no ranking dos melhores?
O termo mobile friendly se refere à construção responsiva do site, ou seja, ele deve ser estruturado tanto para a exibição em desktop quanto em celulares ou tablets.
Não sabe responder se o seu site é ou não responsivo? Então, faça um teste rápido na ferramenta do Google compatibilidade. Lá você poderá até visualizar um relatório completo de mudanças que precisam ser realizadas.

3. Seu site não oferece melhor experiência ao usuário

A experiência do usuário conta muito na hora de efetuar uma compra ou contratar um serviço. Se a experiência não foi boa, provavelmente não retornará ao site tão cedo.

  • As funcionalidades do seu site são práticas e fáceis de utilizar?
  • O layout do site é visualmente bem construído?
  • O usuário consegue encontrar rapidamente tudo o que precisa?
  • O site possui boa velocidade de carregamento?
  • Existem contatos e informações da empresa fáceis de encontrar?

Tudo isso deve ser levado em conta para melhorar a experiência dos seus potenciais clientes e gerar muito mais tráfego, porque o Google está de olho nisso também.

4. Baixa taxa de conversão

É um forte indício de que existe algo errado com o seu site. Na maioria das vezes, esse fator está relacionado com a experiência do usuário. Contudo, pode ainda significar falta de informações relevantes sobre a empresa que denotam confiabilidade e segurança para o consumidor.
Se o seu site for menos atrativo/bonito do que o do concorrente, é possível que você perca vendas para ele. É fato de que o Marketing Digital ajuda a alavancar as vendas, mas se o site não fizer a sua parte, é investimento perdido. Pense nisso!

5. Você recebe muitas mensagens com dúvidas?

Esse é outro indício de que o site não está cumprindo o seu papel, que é informar os visitantes.
Um dos maiores fatores que colabora com o crescimento do negócio é a percepção de valor do cliente. Se o cliente chega em seu site e encontra todas as informações que precisa, certamente vai converter em cliente.
Além disso, poderá até indicar a sua empresa para amigos e familiares, pois terá informação suficiente para transmitir.
As páginas praticamente obrigatórias no seu site são: Quem somos, FAQ e Blog. Sim, é o Blog que vai te ajudar a disseminar o máximo de informações sobre o seu negócio e o universo relacionado a ele.
Aliás, é um canal para solucionar dúvidas. Dessa forma, o visitante nem precisa entrar em contato com um atendente. Já a página FAQ é indicada apenas para o setor de produtos, que realizam entregas via loja online.
E aí, tirou todas as suas dúvidas sobre reformulação de site? O que acha de atualizar o seu? Aproveite para conversar com um de nossos especialistas e saiba como podemos te ajudar!

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