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Com que frequência você deve refazer seu site?

Frequentemente surgem novas tendências, novos comportamentos dos consumidores e novas tecnologias. Isso tudo traz bons motivos para ficar atento quanto à construção do site.

Para se destacar no mercado é preciso fazer diferente e o seu site é uma ferramenta super importante para comunicar seus valores e objetivos. Acompanhe a leitura! 

5 indícios que você precisa atualizar o seu site

1. O seu negócio não aparece no Google

Um dos propósitos da criação de um site é fazer com que a empresa seja encontrada nas primeiras páginas do Google. Isso aumentará o tráfego e, consequentemente, aumentará a aquisição de clientes. 

Se o seu site não aparece no Google, significa que existem mudanças importantes de posicionamento, SEO e outras particularidades que o mecanismo de buscas exige.

Vale ressaltar que todos os anos o Google atualiza as políticas e implementa novas regras para manter a produção de conteúdo e criação de sites relevantes para seus usuários. Sendo assim, é importante realizar a atualização constante para indexar o seu site e torná-lo relevante para as buscas no Google. 

2. O site não é mobile friendly

Você sabia que essa é uma das regras que o Google considera na hora de colocar o seu site no ranking dos melhores? 

O termo mobile friendly se refere à construção responsiva do site, ou seja, ele deve ser estruturado tanto para a exibição em desktop quanto em celulares ou tablets.

Não sabe responder se o seu site é ou não responsivo? Então, faça um teste rápido na ferramenta do Google compatibilidade. Lá você poderá até visualizar um relatório completo de mudanças que precisam ser realizadas. 😉 

3. Seu site não oferece melhor experiência ao usuário

A experiência do usuário conta muito na hora de efetuar uma compra ou contratar um serviço. Se a experiência não foi boa, provavelmente não retornará ao site tão cedo.

  • As funcionalidades do seu site são práticas e fáceis de utilizar? 

  • O layout do site é visualmente bem construído? 

  • O usuário consegue encontrar rapidamente tudo o que precisa? 

  • O site possui boa velocidade de carregamento? 

  • Existem contatos e informações da empresa fáceis de encontrar?

Tudo isso deve ser levado em conta para melhorar a experiência dos seus potenciais clientes e gerar muito mais tráfego, porque o Google está de olho nisso também. 

4. Baixa taxa de conversão

É um forte indício de que existe algo errado com o seu site. Na maioria das vezes, esse fator está relacionado com a experiência do usuário. Contudo, pode ainda significar falta de informações relevantes sobre a empresa que denotam confiabilidade e segurança para o consumidor.

Se o seu site for menos atrativo/bonito do que o do concorrente, é possível que você perca vendas para ele. É fato de que o Marketing Digital ajuda a alavancar as vendas, mas se o site não fizer a sua parte, é investimento perdido. Pense nisso!

5. Você recebe muitas mensagens com dúvidas?

Esse é outro indício de que o site não está cumprindo o seu papel, que é informar os visitantes. 

Um dos maiores fatores que colabora com o crescimento do negócio é a percepção de valor do cliente. Se o cliente chega em seu site e encontra todas as informações que precisa, certamente vai converter em cliente

Além disso, poderá até indicar a sua empresa para amigos e familiares, pois terá informação suficiente para transmitir. 

As páginas praticamente obrigatórias no seu site são: Quem somos, FAQ e Blog. Sim, é o Blog que vai te ajudar a disseminar o máximo de informações sobre o seu negócio e o universo relacionado a ele.

Aliás, é um canal para solucionar dúvidas. Dessa forma, o visitante nem precisa entrar em contato com um atendente. Já a página FAQ é indicada apenas para o setor de produtos, que realizam entregas via loja online.  

E aí, tirou todas as suas dúvidas sobre reformulação de site? O que acha de atualizar o seu? Aproveite para conversar com um de nossos especialistas e saiba como podemos te ajudar!