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Como melhorar o site da sua empresa

Sabemos da importância de um site para qualquer empresa. Utilizar um canal central para criar conexões com o cliente é fundamental para o bom desempenho do seu negócio. Mas, de nada adianta ter uma boa ferramenta se não souber como usá-la. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você entender como otimizar o seu site e torná-lo um ambiente agradável, aumentando o engajamento com o seu público. Confira!


5 ideias para otimizar o site da sua empresa


  1. Tempo de carregamento do site


Antigamente as pessoas tinham mais paciência e conseguiam aguardar o tempo de cada ação, hoje a situação é outra. Com o avanço da tecnologia, o acesso à informação se tornou mais facilitado, ficou mais rápido obter dados e descobrir conteúdos novos. 

Isso desenvolveu uma geração mais imediatista que precisa enxergar rapidamente as repostas dos questionamentos feitos a todo instante.

Assim sendo, o visitante precisa de um site que seja rápido, objetivo e com conteúdo fluido para que se mantenha interessado.


  1. Navegação intuitiva


Antes de mais nada, o visitante precisa ter facilidade para encontrar as informações que busca. Como vimos anteriormente, estamos falando de um usuário imediatista e que busca resultados mais rápidos. Logo, o tempo que ele gasta para achar os dados que procura é fator de decisão para que o internauta permaneça ou não em seu site.

Dessa forma, um site bom é aquele que apresenta seu conteúdo de forma clara e objetiva. O que proporciona ao usuário uma experiência positiva de navegação.


  1. Navegação de suporte


Esse tipo de recurso permite ao usuário saber exatamente “onde” ele se encontra. Um exemplo seria demonstrar a ele como retornar ao menu principal a partir de qualquer outra aba do site. 

Existem alguns recursos para isso, dentre eles o breadcrumb, “migalhas de pão” em português. Ele é chamado dessa forma, por apresentar nitidamente caminho percorrido pelo usuário.


  1. Interface objetiva


Seguindo a mesma linha de raciocínio em que “menos é mais”, o interessante é criar telas objetivas. 

A poluição visual também gera desinteresse na hora da navegação. Então, por mais que você tenha muito conteúdo a oferecer, organize-os de forma hierárquica, destacando aqueles que possuem maior relevância. 


  1. Bom funcionamento em dispositivos móveis


Sabemos que as pessoas acessam a internet por dispositivos mobile na grande maioria das vezes. Sendo assim, de nada adianta ter um site bonito e bem apresentável, mas que não funciona corretamente nos aparelhos móveis.

O ideal é testar o site em dispositivos diferentes e analisar cuidadosamente como está o desempenho em cada celular. Caso necessário, contate seu desenvolvedor para corrigir todas as falhas e faça uma nova verificação.


Otimização é a palavra do momento! Sabe por que?


Vivemos em uma sociedade completamente acelerada e muito ocupada com os mais diversos assuntos. Sempre ouvimos alguém dizer, ou até mesmo você já disse, que não tem tempo para nada! 

Pensando nessa situação, precisamos desenvolver soluções para continuar atingindo resultados positivos nos negócios mesmo com menor disponibilidade. Ou seja, necessitamos de estratégias que nos levem ao bom desempenho de maneira lógica e facilitada. A essas estratégias damos o nome de otimização.

Voltando ao meio digital, devemos lembrar da velocidade em que as pessoas se interessam ou não pelo conteúdo. Otimizar um site é a melhor saída para alcançar bons engajamentos e feedbacks positivos dos seus clientes.

Quando um visitante entra no seu site e tem uma boa experiência de navegação, ele se torna um leitor frequente e a chance de adesão ao seu produto ou serviço se torna ainda maior. 

Esperamos ter ajudado com essas dicas! Caso deseje maiores informações sobre criação ou reformulação do seu site, entre em contato com a gente! Podemos ajudar a transformar seu negócio em sucesso!