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Como usar a tecnologia para vender mais no seu negócio

Estamos na era da informação e utilizar a tecnologia já se tornou quase uma obrigação para a empresa que deseja sair na frente dos concorrentes. Na realidade, é uma questão de sobrevivência no mercado.

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Quando falamos na digitalização do negócio, é muito importante levar em conta alguns aspectos para que o sucesso seja alcançado.
Separamos algumas dicas essenciais para começar a implementar a transformação digital no seu negócio. Acompanhe!

5 DICAS PARA USAR A TECNOLOGIA A SEU FAVOR

1 – Desenvolva um site

É um dos primeiros passos a se pensar. Afinal, o seu site será a principal ferramenta de vendas, basicamente uma vitrine digital.
Sendo assim, monte um site informativo que apresente ao leitor a história da empresa, conquistas, valores e missão. Além disso, deixe explícito comentários e avaliações de clientes satisfeitos.
É importante que todos os produtos ou serviços tenham descrições completas para que o leitor não fique na dúvida. O site deve ser muito bem construído, levando em conta os principais pilares de sucesso:

  • Layout atrativo;
  • Experiência do cliente;
  • Design elegante;
  • Plataforma ágil;
  • Responsividade.

2 – Esteja presente nas plataformas digitais

Empresas como o Facebook e Instagram oferecem grande potencial para o aumento de vendas. Afinal, é nessas plataformas que o seu público está diariamente.
Por isso, monte um perfil informativo, crie uma identidade visual e defina estratégias de vendas para veicular promoções, sorteios e novidades. Assim, o seu negócio será visto, você conseguirá atingir um público maior e, consequentemente, vender mais.

3 – Intensifique o relacionamento com o cliente

Como você já estará à espera de um aumento de vendas, terá que priorizar o investimento em equipe de atendimento.
Até mesmo nessa etapa você pode inovar e utilizar a tecnologia para simplificar os processos. É possível investir na aquisição de um chat bot, com perguntas e respostas prontas. Quando o chat bot não puder ajudar, aí sim um atendente será acionado.
O chat bot pode ser instalado no próprio site e interligar com as redes sociais. Outra ferramenta de suma importância que ajuda no atendimento é o WhatsApp.

4 – E-commerce

Existem pequenas empresas que estão vendendo somente via e-commerce, com entregas para todo o Brasil.
Essa modalidade de vendas tem forte potencial para expandir a área de atuação. Por outro lado, exige muito mais planejamento e cuidados quanto às entregas, por exemplo.
Basta apenas uma reclamação para influenciar negativamente outros potenciais clientes. Sendo assim, capriche no atendimento e contrate uma transportadora própria para realizar as entregas com agilidade e eficiência.

5 – Crie um aplicativo

É uma alternativa viável ao e-commerce que tem trazido resultados surpreendentes para empresas de todos os portes.
Mesmo que o seu negócio não venda produtos e sim serviços, é uma estratégia interessante para medir o interesse do seu público, captar dados e manter um relacionamento mais próximo com os clientes.
Além disso, é uma oportunidade para sugerir novos serviços compatíveis com a necessidade de cada perfil de cliente.
A Rise Studio é especialista no desenvolvimento de sites e aplicativos com foco em vendas. Conte conosco para te ajudar nessa transformação digital, tão importante para o crescimento do seu negócio!

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