Sua empresa conectada com o mundo



Imagem do post Conheça os principais aplicativos para potencializar as suas vendas
bar

Conheça os principais aplicativos para potencializar as suas vendas

A internet abriu diversas portas para que as empresas pudessem anunciar e vender os seus produtos para além das lojas físicas, e é nesse contexto em que podemos perceber a mudança no comportamento de compra dos consumidores.

metric

Os empreendedores que entenderam que as compras estão sendo cada vez mais realizadas de forma online, estão bem mais à frente das empresas que ainda relutam em não se adaptar a essa transformação digital.
Por isso, no artigo de hoje separamos os principais aplicativos que vão ajudar você a aumentar as vendas dos seus negócios. Confira!

POR QUE INVESTIR EM APLICATIVOS?

Antes de falarmos sobre os aplicativos, é importante entendermos a importância de se investir nessas plataformas.
Segundo pesquisas, 48% dos brasileiros usuários de smartphones já usaram algum aplicativo para efetuar uma compra. Além disso, segundo relatórios do Webshopper, foi visto que, só em 2016, as compras feitas no mobile representaram 21,5% do volume de vendas do comércio eletrônico.
Unindo smartphones e tablets o vendedor pode conseguir impulsionar seus resultados, através de aplicativos que ajudam no seu dia a dia de vendas.

4 APLICATIVOS PARA POTENCIALIZAR VENDAS

1- Mercado Livre

O Mercado Livre, já é a maior plataforma da América Latina especializada em comércio eletrônico.
O cadastro é gratuito e, durante 60 dias, você pode anunciar e vender sem pagar qualquer tarifa. Após esse tempo, a sua loja poderá ser taxada a cada venda e por um período de anúncios, dependendo dos produtos que vende.
Além disso, tanto o site como o aplicativo contam com recursos que trazem mais segurança e comodidade para os vendedores. Como, por exemplo: eles contam com sistemas próprios de meios de pagamento (Mercado Pago) e de entregas dos produtos (Mercado Envios).

2- eBay

Popular no Brasil e no mundo, o ebay foi um dos pioneiros em termos de vendas na rede, seu sistema de pagamento funciona através do PayPal e para se cadastrar é possível contar com uma estrutura de interface muito simples.
Os seus 20 primeiros anúncios mensais são gratuitos e todas as suas vendas são taxadas com 10% sobre o valor da transação.

3- Qipu

O Qipu é resultado de uma parceria entre o Sebrae e o Buscapé. O aplicativo propõe não apenas acabar com a inadimplência, mas também permitir que os microempreendedores individuais (MEIs) tenham condições de gerir seu negócio.
A ferramenta ajuda a controlar, pelo celular ou pela versão web, as obrigações das microempresas, mandando alertas sobre contribuições fiscais, arrecadação do microempreendedor ou os benefícios a que ele tem direito.

4- OLX

Assim como o Mercado Livre e o eBay, a OLX entra na categoria dos sites e aplicativos de vendas que anunciam de tudo. Porém, é ainda mais abrangente.
Para anunciar, você não precisa pagar nada. Caso queira ter mais visibilidade, aí sim seria necessário desembolsar uma taxa de anúncio.
Vale ressaltar que as vendas não acontecem por meio da OLX. Ela apenas coloca vendedores e compradores em contato no próprio chat da plataforma, por mensagem ou por telefone.
No entanto, isso ajuda a aumentar o alcance da sua loja, uma vez que os consumidores de regiões mais distantes têm maior facilidade para encontrar o seu negócio, promovendo maior visibilidade.
Agora você já sabe da importância dos aplicativos para o aumento das suas vendas e quais são os principais.
Gostou desse conteúdo? Então, compartilhe e ajude outras pessoas a entender um pouco mais sobre as vendas online.
Para maiores informações, entre em também em contato com a nossa equipe e veja como podemos ajudar você.






Veja também

Imagem do post

Processos que podem ser automatizados em uma empresa

Sabemos que organizar a semana da empresa não é uma tarefa fácil e por isso vamos te ajudar com algumas dicas de aplicativos que podem ajudar a automatizar o seu dia a dia. Fique até o final e aprenda a ganhar tempo no seu dia a dia.

Ler mais08/12/2022
Imagem do post

Minha empresa precisa estar presente nas redes sociais?

Nos dias atuais, é notório vermos muitas empresas, pequenos e médios empresários utilizando as redes sociais como forma de divulgação dos seus produtos e serviços.

Ler mais14/11/2022
Background contato

Envie seu Curriculo


Envie seu Curriculo

Selecione...
arrow
Background contato