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Conquistar clientes: como atraí-los utilizando a tecnologia?

Hoje em dia, a relevância da tecnologia na decisão de compra é muito maior. Buscas em sites, qualidade do atendimento online, facilidade de acesso nas plataformas digitais, tudo isso são quesitos bastante importantes para qualquer cliente.

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Sabemos que a conquista e fidelização de consumidores não é uma tarefa fácil, mas pode se tornar mais simples se você adotar as soluções tecnológicas corretas.
A transformação digital é feita de pessoas para pessoas. A tecnologia é apenas um dos meios que permitem que ela aconteça. Com a estrutura que sua empresa já dispõe e maior engajamento para conhecer seu público, é possível criar formas diferentes de oferecer seus produtos e serviços.
Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem ajudar você a atrair seus clientes de forma inteligente, utilizando ferramentas da tecnologia. Acompanhe!

4 DICAS PARA ATRAIR E FIDELIZAR CLIENTES COM USO DA TECNOLOGIA

1- Otimização do site da sua empresa

Ter um site otimizado é essencial para conquistar e manter clientes. Afinal, um site transmite credibilidade e dá ao usuário uma chance de pesquisar sobre a empresa.
Sem um site, parece que o negócio não existe. Isso porque, a internet é, cada vez mais, um ponto de validação pelas pessoas.
Ao utilizar as ferramentas de SEO (Search Engine Optimization), será preciso, entre outras coisas, definir palavras-chave em que sua empresa se destaca e trabalhá-las no portal.
A otimização é um trabalho ainda mais importante porque a concorrência na internet é enorme. É preciso marcar presença de forma correta para ter a certeza de que o seu portal vai se destacar.

2- Boa experiência de navegação em mobiles

Um site com essa característica é chamado de responsivo. Ou seja, ele se ajusta a todos os tamanhos de tela, do smartphone, tablet e computador, e permite ao usuário navegar com conforto.
Esse tipo de cuidado com a tecnologia garante que, independentemente de onde o consumidor tenta conhecer sua empresa, ele consegue acessar normalmente os conteúdos.

3- App da empresa

Dependendo do tipo de negócio, pode valer bastante a pena desenvolver um aplicativo para ele.
Os apps são uma oportunidade de deixar seus produtos e serviços mais em evidência. Afinal, o ícone do aplicativo vai sempre estar na tela do usuário, o que pode “lembrá-lo” de comprar.
Ao mesmo tempo, um aplicativo pode gerenciar notificações e alertar o usuário sobre promoções. É uma alternativa para ficar mais próximo do cliente e atraí-lo mais vezes.

4- Invista em campanhas e anúncios online

Outro modo de usar a tecnologia para atrair e fidelizar clientes é fazer campanhas online. Essas publicidades podem aparecer no Google, em outros sites, redes sociais como Facebook, Instagram e mais. Tudo depende do anúncio que seu negócio escolher.
O importante de divulgar a empresa de modo online é que mais pessoas vão visualizar sua marca. Então, é uma oportunidade de conquistar consumidores que ainda nem sabem que o negócio existe.

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