Rise Studio |
Logo Rise Studio

Dicas para gerar tráfego no seu site

Você trabalha horas para criar um conteúdo rico e interessante para o seu site e espera acessos e repercussões positivas sobre ele, mas percebe que na verdade nada disso acontece. Frustrante, certo?

Ter um conteúdo bem escrito não é sinônimo de sucesso. Existem alguns pontos que são cruciais para conseguir um bom tráfego no seu site e é sobre isso que falaremos hoje.

O tráfego é uma preocupação comum, já que está relacionado com o número de vendas realizadas pela sua empresa. Ou seja, quanto mais visitas a sua página tiver, mais chances há de que vendas sejam realizadas. Além disso, o tráfego é uma forma de ampliar a visibilidade de sua marca, algo importante no mundo dos negócios.

Para que você entenda melhor sobre como gerar mais acessos no site, separamos 5 dicas que vão te ajudar bastante. Acompanhe!

  1. Utilize corretamente as ferramentas de SEO

No contexto do Marketing Digital, estar nas primeiras páginas do Google é fundamental, justamente para conseguir comunicar com clientes em potencial quando eles estão mais abertos para as suas soluções.

Em resumo, consiste na otimização do site, com o objetivo de tornar a página mais interessante para os usuários e atendendo a todas as exigências dos motores de busca. 

Levando isso em consideração, desenvolver o SEO de um site é uma das coisas mais importantes para ampliar o tráfego. O objetivo é encontrar boas palavras-chave, para fazer com que a sua marca fique mais conhecida e passe a ocupar as primeiras posições do Google.

  1. O marketing de conteúdo ajuda bastante

O objetivo do marketing de conteúdo é informar as pessoas, para que elas lembrem do seu site, principalmente no futuro. A partir disso, muitos podem, inclusive, realizar compras no seu negócio. 

 Esse é um conceito novo, por mais que a sua aplicação já fosse utilizada há muito tempo, antes mesmo da era digital. O marketing de conteúdo faz parte do SEO, já que não adianta nada largar palavras-chave soltas no texto. É preciso trabalhar o desenvolvimento de um texto bacana, que solucione as dúvidas dos leitores e que agregue conhecimento.

  1. Use anúncios pagos

O Marketing de Conteúdo e as campanhas de anúncios pagos se complementam para garantir bons resultados.

Um bom exemplo seria o Facebook Ads que tem se mostrado uma alternativa acessível para quem está iniciando os investimentos em marketing, e uma de suas vantagens é escolher o valor diário que desejamos investir, além de permitir uma alta segmentação.

  1. Escreva títulos que chamem a atenção

Os títulos e intertítulos são alguns dos elementos mais importantes do seu conteúdo. Em média, 8 de 10 pessoas lerão o seu título, mas apenas 2 de 10 lerão o resto do artigo.

Sem um título atraente, até mesmo o post mais completo será descartado pelo leitor apressado. 

  1. Poste conteúdo em outras plataformas

Quando você utiliza outras plataformas para divulgar o que você escreve no seu blog, consequentemente atrai pessoas para acompanhar o seu blog e ver mais do seu conteúdo.

Uma das plataformas mais interessantes para isso é o LinkedIn Pulse. O LinkedIn tornou-se muito mais do que uma plataforma para encontrar empregos. Segundo uma pesquisa da HubSpot, o tráfego do LinkedIn gerou a maior taxa de conversão de visitante por lead, chegando a 2,74%.

A taxa é 3 vezes maior em relação ao Twitter, que tem o número de 0,69%. No Facebook, a taxa é de 0,77%.

O LinkedIn Pulse nos permite descobrir tendências e artigos populares de acordo com os nossos interesses. Lá, você pode monitorar os conteúdos mais populares e cadastrar-se para receber notificações por e-mail.

E você já sabia sobre essas dicas? Compartilhe esse conteúdo e ajude outras pessoas a entender mais sobre o tráfego de um site. Para mais informações, entre em contato com a gente!