Sua empresa conectada com o mundo



Imagem do post E-commerce: dicas para começar o seu site
bar

E-commerce: dicas para começar o seu site

Com o avanço da tecnologia e as transformações frequentes na sociedade, quem não se ajusta à nova realidade acaba ficando para trás.

metric

Seja com o intuito de ganhar um dinheiro extra, dar um novo rumo a vida profissional ou até mesmo tornar-se um empreendedor, muitas pessoas têm investido no e-commerce.
Pensando nisso, trouxemos algumas dicas que podem facilitar o processo de desenvolvimento do seu site e-commerce. Veja só!

6 DICAS PARA INICIAR O SEU E-COMMERCE

1- Pesquise sobre legislação

É importante estar ciente sobre a legislação, inclusive a nova lei do e-commerce que determina uma série de regras que devem ser cumpridas por esse tipo de negócio.
Além disso, se o seu rendimento com a loja não for superior a R$ 68 mil reais anuais, você pode abrir um MEI (Microempreendedor individual). O MEI possui menos taxas e mais facilidade para gerenciar.

2- Escolha o nicho certo

É necessário escolher um segmento que seja do seu gosto e prazeroso para você, pois isso contribuirá para a garantia de melhores resultados.
A tendência é que os segmentos sejam cada vez mais especializados, trazendo maior valor agregado na experiência de compra. Por isso, pesquise um nicho que esteja em alta no mercado e que você tenha interesse em se aprofundar.

3- Conheça seu cliente

Antes de planejar o seu site é preciso que você entenda quem serão os seus consumidores, para que seja possível criar um conteúdo que transpareça aquilo que o seu público deseja.
Uma excelente forma de entender melhor o seu cliente é olhar sites e redes sociais do seu concorrente. Caso, no ramo em que você atua, haja alguma outra loja ou marca que venda na internet há muito tempo, observe o que esses consumidores estão comentando. Isso vai ajudar a obter algumas informações e entender melhor os hábitos de compra do seu público.

4- Defina estratégias de marketing

Os investimentos em estratégias de marketing podem ser determinantes para o sucesso do seu e-commerce. É preciso saber vender o produto ou serviço e ser persuasivo o suficiente para convencer o cliente de que o seu negócio é de qualidade.
Uma boa dica, é procurar pessoas da área para conversar e entender melhor sobre o mercado e estratégias de vendas online, com certeza, fará toda a diferença na estruturação do seu negócio.

5- Avalie a logística

A questão da logística é imprescindível para um bom funcionamento do e-commerce. É importante que você decida, exatamente, como será realizado o controle de estoque, se será por um sistema integrado ou manualmente e também como serão realizadas as entregas.

6- Escolha a plataforma correta para o seu e-commerce

O desenvolvimento do seu site precisa ser feito de maneira correta desde o começo para evitar problemas futuros.
Contar com uma boa plataforma ajuda você a garantir uma série de recursos importantes para o sucesso do negócio.
Com a Rise, por exemplo, você garante o serviço completo, desde a criação do seu website até a integração de sistemas e constantes inovações voltadas à área de vendas e-commerce.
Além disso, ajudamos você a definir outros tópicos muito relevantes para o bom desempenho do seu site como: a escolha do meio de pagamento e a integração dessa ferramenta; a garantia da segurança da sua loja virtual e monitoramento, e a disponibilização de um canal de atendimento ao cliente.

JÁ ESTÁ PRONTO PARA COMEÇAR O SEU SITE?

Agora que você já sabe das principais dicas para o bom desempenho do seu negócio, você está apto a começar o seu projeto.
Entre em contato com a nossa equipe e saiba como podemos ajudar você a concretizar o seu site e-commerce!

Veja também

Imagem do post

Processos que podem ser automatizados em uma empresa

Sabemos que organizar a semana da empresa não é uma tarefa fácil e por isso vamos te ajudar com algumas dicas de aplicativos que podem ajudar a automatizar o seu dia a dia. Fique até o final e aprenda a ganhar tempo no seu dia a dia.

Ler mais08/12/2022
Imagem do post

Minha empresa precisa estar presente nas redes sociais?

Nos dias atuais, é notório vermos muitas empresas, pequenos e médios empresários utilizando as redes sociais como forma de divulgação dos seus produtos e serviços.

Ler mais14/11/2022
Background contato

Envie seu Curriculo


Envie seu Curriculo

Selecione...
arrow
Background contato