Rise Studio |
Logo Rise Studio

E-commerce: dicas para começar o seu site

Com o avanço da tecnologia e as transformações frequentes na sociedade, quem não se ajusta à nova realidade acaba ficando para trás.

Seja com o intuito de ganhar um dinheiro extra, dar um novo rumo a vida profissional ou até mesmo tornar-se um empreendedor, muitas pessoas têm investido no e-commerce.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas que podem facilitar o processo de desenvolvimento do seu site e-commerce. Veja só!

6 dicas para iniciar o seu e-commerce

  1. Pesquise sobre legislação

É importante estar ciente sobre a legislação, inclusive a nova lei do e-commerce que determina uma série de regras que devem ser cumpridas por esse tipo de negócio.

Além disso, se o seu rendimento com a loja não for superior a R$ 68 mil reais anuais, você pode abrir um MEI (Microempreendedor individual). O MEI possui menos taxas e mais facilidade para gerenciar.

  1. Escolha o nicho certo

É necessário escolher um segmento que seja do seu gosto e prazeroso para você, pois isso contribuirá para a garantia de melhores resultados.

A tendência é que os segmentos sejam cada vez mais especializados, trazendo maior valor agregado na experiência de compra. Por isso, pesquise um nicho que esteja em alta no mercado e que você tenha interesse em se aprofundar. 

  1. Conheça seu cliente

Antes de planejar o seu site é preciso que você entenda quem serão os seus consumidores, para que seja possível criar um conteúdo que transpareça aquilo que o seu público deseja. 

Uma excelente forma de entender melhor o seu cliente é olhar sites e redes sociais do seu concorrente. Caso, no ramo em que você atua, haja alguma outra loja ou marca que venda na internet há muito tempo, observe o que esses consumidores estão comentando. Isso vai ajudar a obter algumas informações e entender melhor os hábitos de compra do seu público.

  1. Defina estratégias de marketing

Os investimentos em estratégias de marketing podem ser determinantes para o sucesso do seu e-commerce. É preciso saber vender o produto ou serviço e ser persuasivo o suficiente para convencer o cliente de que o seu negócio é de qualidade.

Uma boa dica, é procurar pessoas da área para conversar e entender melhor sobre o mercado e estratégias de vendas online, com certeza, fará toda a diferença na estruturação do seu negócio. 

  1. Avalie a logística

A questão da logística é imprescindível para um bom funcionamento do e-commerce. É importante que você decida, exatamente, como será realizado o controle de estoque, se será por um sistema integrado ou manualmente e também como serão realizadas as entregas.

  1. Escolha a plataforma correta para o seu e-commerce

 O desenvolvimento do seu site precisa ser feito de maneira correta desde o começo para evitar problemas futuros. 

Contar com uma boa plataforma ajuda você a garantir uma série de recursos importantes para o sucesso do negócio. 

Com a Rise, por exemplo, você garante o serviço completo, desde a criação do seu website até a integração de sistemas e constantes inovações voltadas à área de vendas e-commerce

Além disso, ajudamos você a definir outros tópicos muito relevantes para o bom desempenho do seu site como: a escolha do meio de pagamento e a integração dessa ferramenta; a garantia da segurança da sua loja virtual e monitoramento, e a disponibilização de um canal de atendimento ao cliente. 

Já está pronto para começar o seu site?

Agora que você já sabe das principais dicas para o bom desempenho do seu negócio, você está apto a começar o seu projeto. 

Entre em contato com a nossa equipe e saiba como podemos ajudar você a concretizar o seu site e-commerce!