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Entenda mais sobre SEO e como aplicar no seu negócio online

A otimização para mecanismos de busca, ou SEO, é um aspecto importante para garantir relevância e audiência para um negócio online. O Google fornece acesso diário a bilhões de páginas. Aquelas que aparecem primeiro têm muitas vantagens sobre todas as outras.

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A maioria das pessoas que visita o mecanismo de busca mais usado do mundo não passam da segunda página de resultados. Logo, se certificar de que o site da sua empresa esteja em primeiro lugar é vital para alcançar mais pessoas. As regras de SEO servem exatamente para esse propósito. Leia esse texto para entender o que são elas, como usá-las e porque você deve investir nelas.

O QUE É SEO?

As regras de SEO são estratégias e técnicas para otimizar conteúdo para os motores de busca. O principal objetivo é melhorar os rankings de páginas sobre diversos temas, como textos sobre pirômetro digital.
Quanto melhor as regras forem aplicadas, melhor será a posição de um determinado link nos resultados de pesquisa do Google.
Eles são divididos em SEO on page e SEO off page. Entenda melhor esses conceitos nos tópicos que vêm na sequência.

SEO on page

Refere-se a fatores de classificação relacionados a elementos dentro do site de uma marca e que os administradores de um aplicativo para gestão de condomínio podem alterar, como a inclusão de uma imagem ou link.
Nesse caso, para melhorar o posicionamento, é importante se basear nas diretrizes usadas pelo Google, como:

  • Uso de palavras-chaves;
  • Produção de conteúdo original;
  • Uso de recursos visuais;
  • Elaboração de URLs claras.

É importante que as URLs dos posts mostrem exatamente o tema de cada um deles e as palavras-chaves são determinantes para melhorar o ranqueamento dos links.

SEO off page

Por outro lado, o SEO off page é focado no relacionamento de um site com o resto da web. Nesse contexto, promover ações para conseguir menções (conhecidas como backlinks), por exemplo, é um destaque.
Quando o portal de uma fábrica de sacolas personalizadas tem muitas menções em sites populares, o Google identifica que é relevante como resultado para os usuários e melhora o ranking.
Além disso, backlinks que direcionam o tráfego de novos clientes em potencial são sempre bem-vindos.
Por isso, estabelecer parcerias com marcas de áreas relacionadas é altamente recomendado para aumentar a visibilidade do seu site na Internet e alcançar um público com maior potencial para reversão.

COMO USAR AS REGRAS DE SEO?

Agora que você já conhece as características do SEO, vamos mostrar como ele pode ser aplicado de forma eficaz.
Leia os tópicos a seguir e entenda como você pode usar essas regras em diferentes áreas, dentro e fora do seu site.

1. Títulos claros

Há milhares de links disponíveis no Google com apenas um clique. O título é o primeiro contato do usuário, por isso deve ser direto e envolvente.
Sempre use a palavra-chave foco no título e pense na palavra-chave que realmente comunica o assunto da página. Este é um dos fatores de classificação mais decisivos.

2. Páginas bem estruturadas

O Google beneficia páginas cujo conteúdo é organizado por títulos e subtítulos. Este modelo também contribui para a legibilidade e a experiência do usuário.
Isso porque a divisão em títulos e subtítulos (ou H1 e H2) permite que o leitor encontre rapidamente as informações sobre uma piscina de alvenaria preço que ele precisa, por exemplo.

3. Recursos visuais

O consumo de conteúdos textuais pela web deve vir acompanhado de elementos audiovisuais.
Isso é importante para atrair a atenção do usuário e também influencia as classificações.
Nesse contexto, os nomes e o texto alternativo das imagens são essenciais para que o Google as rastreie corretamente.
O nome do arquivo de imagem deve conter uma palavra-chave e deve ser amigável. Já o texto alternativo é a descrição da imagem e a torna acessível aos deficientes visuais.

4. Conteúdo qualificado

Depois de atrair um grande número de usuários para as publicações da sua empresa de loja de presentes personalizados, você deve continuar a incentivar a navegação deles pelo site.
Para isso, a qualidade do conteúdo disponibilizado é um aspecto essencial. Hoje, o Google valoriza sites que publicam material altamente segmentado.
Compensa mais do que tentar atingir um público muito geral. Portanto, é melhor se comunicar com o público certo usando conteúdo especializado.

CONHEÇA AS VANTAGENS DO SEO

As regras de SEO devem ser integradas nas ações de marketing do seu negócio. Com elas, os resultados serão maximizados e o desempenho de todo o empreendimento se tornará mais expressivo.
Leia os tópicos a seguir para entender os benefícios do uso de SEO.

Mais visibilidade

O primeiro benefício imediato é que o site de um aquecedor a gás sp será visto por mais pessoas, por exemplo.
Afinal, você estará entre os primeiros resultados da pesquisa. Assim, será mais fácil que o cliente encontre a página.
Conquistar clientes online quase sempre requer captar a atenção deles por tempo suficiente.
Com um artigo resumindo os benefícios dos produtos ou serviços oferecidos, os rankings vão disparar e as pessoas vão navegar no site por mais tempo.

Maior taxa de conversão

As regras de SEO são as grandes responsáveis pelo aumento da taxa de conversão de leads.
Isso acontece porque quando uma página é otimizada corretamente, ela aparece como resultado de uma pesquisa específica.
Ou seja, quem procura por "serviço de jardinagem preço" busca informações específicas sobre o tema.
Se o primeiro resultado que aparece atender a essa especificidade, a chance de converter o lead é mais alta.

Melhora na experiência do usuário

A partir do momento que o visitante clica em um resultado, ele precisa acreditar que este é o melhor link para resolver seu problema.
Empresas que investem em otimização de mecanismos de busca entregam uma experiência melhor para os interessados.
Em primeiro lugar, o conteúdo veiculado tende a ser de maior qualidade. O design responsivo para dispositivos móveis, como celulares e tablets, também é muito importante na hora da otimização.
Se a página não tiver navegabilidade, as pessoas vão abandoná-la tão rápido quanto a encontraram.
Garantir que os visitantes passem tempo suficiente no site para fazer compras é um dos pontos cruciais das estratégias de SEO.

Aumenta o público nas redes sociais

Quanto mais pessoas visitam o seu site, maior a probabilidade de seguirem o seu negócio especializado em material de laboratório comprar nas redes sociais.
Por isso, não deixe de manter seus perfis do Twitter, Facebook e/ou Instagram atualizados.
As redes sociais são plataformas muito úteis para compartilhar e espalhar a produção de conteúdo.
Se mais leitores começam a seguir seu perfil, você precisa se certificar de que as páginas estão sendo atualizadas regularmente.
Assim, o público vai poder ler novas publicações sem necessariamente fazer novas buscas no Google.
Para alcançar tais resultados, é importante investir em ações como fazer um cronograma de postagens mensais para manter os seguidores engajados por meio de materiais relevantes.
Inclusive, essa é uma forma personalizada e eficaz de estruturar um marketing de conteúdo impactante.

Traz credibilidade para a empresa

Um bom posicionamento no Google, aliado à produção de conteúdo consistente, traz muita credibilidade aos empreendimentos.
As pessoas começam a ver a marca de uma forma diferente. Afinal, se você está entre os primeiros resultados, significa que você é a referência na área.
É claro que a classificação por si só não é suficiente neste caso. Daí a importância de investir em conteúdo relevante e em atendimento de alto nível para se consolidar como uma verdadeira referência no mercado.
O foco é incentivar uma imagem positiva do negócio, para além da venda de bens ou serviços.

Atrai visitas presenciais

A Internet é um meio de comunicação amplamente utilizado para pesquisa de novos produtos e marcas. No entanto, não é um substituto perfeito para lojas físicas.
O blog corporativo pode levar clientes em potencial a visitar a sede física. Isso é vital para negócios que dependem da presença de pessoas para funcionar, como salas de cinema e restaurantes.
Ou seja, o consumo presencial continua sendo um aspecto muito importante. Nesse contexto, disponibilizar um cartão com as informações de contato da empresa é bastante recomendado.

ATRAI VISITAS PRESENCIAIS

As regras de SEO passaram por várias mudanças desde que foram criadas. No começo da Internet, os resultados de pesquisas eram organizados em ordem alfabética.
Desde o momento em que esta organização passou a ser feita com base na relevância dos links, muitos aspectos mudaram.
Hoje, toda empresa que investe em uma estratégia de marketing digital deve conhecer as regras de otimização.
As técnicas de otimização para motores de busca reúnem os pontos fundamentais para ter uma boa visibilidade na Internet.
Neste texto, apresentamos as definições, estratégias e benefícios das regras de SEO, de forma detalhada para você começar a otimizar o conteúdo do seu negócio.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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