Sua empresa conectada com o mundo



Imagem do post Entenda por que as ferramentas de SEO aumentarão suas vendas
bar

Entenda por que as ferramentas de SEO aumentarão suas vendas

Hoje em dia, ter um site bonito não significa engajamento e, muito menos, sucesso nas vendas. Além disso, investir em Marketing Digital não é mais um diferencial, mas sim uma necessidade.

metric

Nesse contexto, existe uma ferramenta muito importante para suas estratégias de marketing chamada Search Engine Optimization (SEO). Podemos entendê-la como um mecanismo de otimização para sites de busca.
Para compreender melhor sobre essa ferramenta, vamos explicar o passo a passo e demonstrar o porquê ela é tão relevante para aumentar suas vendas.

O QUE É SEO?

Search Engine Optimization é o conjunto de estratégias para otimizar o conteúdo do seu site e aumentar a relevância nos mecanismos de busca, mais especificamente no Google.
Sendo assim, tem como função melhorar o alcance orgânico da sua página, fazendo com que ela apareça logo nos primeiros resultados das pesquisas.

COMO O SEO FUNCIONA?

A ferramenta funciona com o uso de palavras-chave, que são responsáveis por gerar maior tráfego no seu site. Por essa razão, precisam ser bem elaboras e devem estar relacionadas à ideia central do texto.
Existem duas estratégias principais: On Page e Off Page. A primeira é referente às estratégias aplicadas na própria página da empresa. Já a segunda, refere-se aos links direcionados para o site do seu negócio feitos em outras páginas da internet.
As técnicas de SEO auxilia os robôs do Google na compreensão do conteúdo que foi publicado em seu site ou blog, com o intuito de melhorar os resultados diante dos buscadores.
Esses buscadores trabalham em algumas etapas:

  • Rastreamento: Aqui os robôs procuram por conteúdos na internet por meio dos links, buscando novos registros e atualizações;
  • Indexação: Depois que as páginas são rastreadas, elas vão para uma biblioteca virtual. A partir disso, esses sites podem aparecer como resultado de busca;
  • Ranqueamento: Aqui os conteúdos são organizados de maneira hierárquica de acordo com a pesquisa realizada pelo usuário.

4 BENEFÍCIOS DAS TÉCNICAS DE SEO

1– Aumento do tráfego

A principal caraterística do SEO é o aumento do tráfego no seu site, justamente por tornar mais visível o conteúdo. Pensando assim, mais pessoas começarão a navegar pela sua página, o que possibilitará atrair pessoas que realmente se interessaram pelo seu conteúdo.

2– Geram Leads

Continuando na mesma linha de raciocínio do tópico anterior, o bom posicionamento da sua página atrairá uma boa quantidade de leads em potencial. Ou seja, além de aumentar a visualização do site, aumentará também aqueles usuários que, provavelmente, vão se cadastrar na sua página e continuarão recebendo seus conteúdos.

3– Fortalecimento da Marca

Conquistar as primeiras posições em resultados de busca não é tarefa simples. Estar em destaque significa que seu conteúdo é relevante e bem elaborado. Dessa forma, os usuários percebem que é uma página de confiança e que merece respeito por ocupar aquele ranking. Por fim, passam a reconhecer e respeitar sua marca.

4- Aumento nas vendas

Esse benefício é uma consequência de todo esforço e investimento em técnicas de SEO e, provavelmente, a sua meta ao utilizar esses recursos. Uma vez que seu site tem mais vistas e mais leads, as vendas também aumentarão.

TÉCNICAS DE SEO BEM APLICADAS GERAM RESULTADOS POSITIVOS!

Em suma, entendemos como as ferramentas de Search Engine Optimization (SEO) funcionam e as razões pelas quais elas conseguem aumentar suas vendas.
Vimos como é necessário o cuidado na escolha das palavras-chave e o quão importante essa escolha é para o bom posicionamento do seu conteúdo nas plataformas de busca.
Criar conteúdo na internet de qualidade exige pesquisa e conhecimento de Marketing Digital. Descubra mais sobre o universo digital aqui em nosso blog!

Veja também

Imagem do post

Processos que podem ser automatizados em uma empresa

Sabemos que organizar a semana da empresa não é uma tarefa fácil e por isso vamos te ajudar com algumas dicas de aplicativos que podem ajudar a automatizar o seu dia a dia. Fique até o final e aprenda a ganhar tempo no seu dia a dia.

Ler mais08/12/2022
Imagem do post

Minha empresa precisa estar presente nas redes sociais?

Nos dias atuais, é notório vermos muitas empresas, pequenos e médios empresários utilizando as redes sociais como forma de divulgação dos seus produtos e serviços.

Ler mais14/11/2022
Background contato

Envie seu Curriculo


Envie seu Curriculo

Selecione...
arrow
Background contato