Sua empresa conectada com o mundo



Imagem do post Metaverso: o que é, como funciona e muito mais.
bar

Metaverso: o que é, como funciona e muito mais.

Tenho certeza que você já ouviu falar sobre isso, mas não entendeu o que é, e principalmente, viu que o Facebook mudou seu nome para Meta. Mas afinal o que isso tem a ver? Veremos no final...

metric

A princípio vamos definir o que é metaverso .

Metaverso se refere ao termo utilizado para se remeter ao universo cibernético, ou seja, nada mais é que a replicação da realidade no mundo virtual, através de uma tela você tem a sensação de que está vivendo aquilo em tempo real.
É uma tecnologia futura, mas que já está sendo muito utilizada por muitas marcas por aí, como por exemplo Nike, Gucci e até marcas brasileiras como a Renner, já estão desfrutando dessa tecnologia.

A origem do metaverso

A ideia de metaveso apareceu pela primeira vez no romance “Snow Crash” publicado por Neal Stephenson em 1992. No livro o autor descreveu o metaverso como realidade virtual onde as pessoas conviviam através de avatares em 3D.
Na prática, a realidade virtual já foi experimentada com jogos interativos – como ‘EVE: Valkyrie’ e ‘Spider-Man: Homecoming’ – e com reuniões online – como a sala virtual Horizon Workrooms, da Meta.

Como funciona a realidade virtual?

A realidade virtual utiliza efeitos visuais e sonoros, como gadgets que simulam, de forma virtual, um ambiente real. Os gadgats são instrumentos do metaverso, por exemplo, aplicativos de celular ou pc, óculos vr, entre outros. Sendo assim, ao utilizar dessas tecnologias que oferecem a realidade virtual terá a sensação de uma vivência real da situação proposta no ambiente.
Para participar desses ambientes, você precisa usar óculos virtuais.
Atualmente, esses equipamentos evoluíram o suficiente para integrar o movimento da sua cabeça aos jogos. No entanto, você ainda precisa de controles externos para interagir com o metaverso.
No futuro, essas tecnologias serão totalmente imersivas e responsivas aos nossos movimentos, inclusive talvez até não tenhamos que vesti-las, como é o caso dos óculos atuais.

Mas qual a relação do Facebook com o Metaverso?

Essa mudança foi estrategista. O novo Meta se refere ao Metaverso, pois com essa mudança o Facebook já tinha pensado no futuro e como ele poderia se encaixar nessa tecnologia.
O nome pequeno e direto vem do grego, significa "além". A explicação do novo nome tem relação com o surgimento da rede social mais utilizada no mundo. O Facebook surgiu em um quarto de um dormitório de faculdade e logo foi utilizado por todo o mundo. Hoje, com investimentos em tantas áreas diversas da tecnologia, um novo nome foi buscado para melhor representar os próximos anos de desenvolvimento.
Com o metaverso nasce a Meta, algo que é muito mais uma ideia do que algo concreto. O plano é fazer com que este seja o próximo passo das redes sociais, uma nova forma de aproximar pessoas via internet.
Além disso, o Meta oferece jogos de realidade virtual, aplicativos e entre outros, tudo com um simples clique. Basta acessar o meta quest, fazer login com sua conta no facebook e desfrutar de uma loja com muitos jogos, aplicativos e simuladores. Vale ressaltar que há muitas ferramentas gratuitas dentro da meta quest. Adicione seus óculos de RV e viva esse futuro.

Sabia que é possível inserir essa tecnologia dentro da sua empresa? Entre em contato conosco e saiba mais.

Veja também

Imagem do post

6 dicas para criar um site responsivo

Nos dias de hoje, quem vive longe da internet? A web transformou nosso jeito de pensar, agir e, principalmente, comprar.

Ler mais16/01/2020
Imagem do post

6 ferramentas de CRM que trazem resultados!

A automação digital tem sido empregada de maneira ampla nas empresas, tanto que ferramentas como o sistema CRM, são cada vez mais aplicados para melhorar a interação entre a marca e o consumidor final.

Ler mais28/04/2022
Background contato

Envie seu Curriculo


Envie seu Curriculo

Selecione...
arrow
Background contato