Sua empresa conectada com o mundo



Imagem do post O que é transformação digital?
bar

O que é transformação digital?

A transformação digital se trata de um processo evolutivo das tecnologias que permeiam os mais variados segmentos e setores empresariais atuais.

metric

É uma estratégia que viabiliza melhorias e potencializa o desempenho do negócio, seja na mudança da postura organizacional ou na adoção de ferramentas e recursos que favorecem processos mais otimizados.
Pensando em ampliar a consciência sobre a importância de acompanhar essa transformação, criamos este conteúdo completo para você. Acompanhe e boa leitura!

AFINAL, COMO DEFINIR A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL?

A transformação digital cresceu mais nos últimos 12 meses do que se esperava para os próximos anos. Com isso, iniciou-se um ciclo sem volta e definitivo, no qual as empresas se encontram obrigadas a buscar atualização tecnológica o quanto antes.
Nesse contexto, a mudança dos processos para o digital consiste na aplicação da tecnologia para otimizar a performance e resultados.
Um exemplo prático que podemos citar é o uso de softwares de gestão na nuvem, que promovem praticidade, segurança e acessibilidade ininterrupta.
O simples fato de um negócio atualizar seus recursos para atender a demanda do Home Office, já é um indício de que a transformação digital começa a ser implantada.
Segundo o executivo Tonny Martins, responsável pelas operações da IBM, o que se viu em 2020, em termos de evolução tecnológica, é que a transformação realmente chegou para ficar.
Vale ressaltar que o processo de mudança não acontece apenas na aquisição progressiva de recursos tecnológicos, mas também na conversão da cultura organizacional e de todo planejamento de ações.

QUAL A IMPORTÂNCIA PARA A EVOLUÇÃO DO MERCADO?

A importância de fazer parte desse momento histórico reside no simples fato que, negligenciar esse processo, gera a estagnação do negócio, perante a concorrência e aos desafios do mercado.
O que queremos dizer é que não é mais uma possibilidade, ou seja, algo que as empresas planejavam fazer, mas sim uma obrigação para garantir a continuidade das atividades e, sobretudo, poder oferecer precisamente o que o cliente busca.
Chegará o momento – e não deve demorar a acontecer – em que ostentar a transformação digital será apenas mais uma característica inerente ao negócio de sucesso.

QUAIS VANTAGENS MINHA EMPRESA TEM COM A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL?

Se tudo o que falamos até aqui não te convenceu de que é uma mudança imprescindível para o futuro da sua empresa, certamente as vantagens a seguir o farão de mudar de ideia de imediato, confira:

  • Ganhos consideráveis de produtividade.
  • Encurta a distância com seus clientes, uma vez que a interação é facilitada, prática e instantânea, gerando maior satisfação.
  • Afunila o relacionamento com os clientes.
  • A melhora na performance empresarial garante uma importante vantagem competitiva.
  • Maior facilidade na criação de serviços e produtos em consonante com as necessidades do público-alvo.
  • Redução de custos, pois o retrabalho se torna apenas uma lembrança.
  • Torna sua organização mais abordável, ampliando as vendas.
  • Responsividade.

Quer se aprofundar no tema ou tirar mais dúvidas? Então, não hesite em falar com nossos especialistas. Afinal, diariamente buscamos a inovação tecnológica, o que nos diferencia no mercado. Acesse nosso site e até breve!

Veja também

Imagem do post

Processos que podem ser automatizados em uma empresa

Sabemos que organizar a semana da empresa não é uma tarefa fácil e por isso vamos te ajudar com algumas dicas de aplicativos que podem ajudar a automatizar o seu dia a dia. Fique até o final e aprenda a ganhar tempo no seu dia a dia.

Ler mais08/12/2022
Imagem do post

Minha empresa precisa estar presente nas redes sociais?

Nos dias atuais, é notório vermos muitas empresas, pequenos e médios empresários utilizando as redes sociais como forma de divulgação dos seus produtos e serviços.

Ler mais14/11/2022
Background contato

Envie seu Curriculo


Envie seu Curriculo

Selecione...
arrow
Background contato