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Publicidade e marketing no mercado digital

O sucesso de um negócio no Mundo Digital depende de muitos fatores. Um dos aspectos mais importantes é a combinação de marketing e publicidade.

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O sucesso de um negócio no Mundo Digital depende de muitos fatores. Um dos aspectos mais importantes é a combinação de marketing e publicidade.
Engana-se quem pensa que são dois campos inconciliáveis. Eles devem trabalhar juntos para obter o máximo de resultados.
Não há estratégia de inbound marketing eficaz sem uma publicidade forte, e não há publicidade adequada sem marketing de alta qualidade.
Os profissionais de comunicação devem ter isso em mente na hora de vender uma marca.
Nos tópicos a seguir, você conhecerá as definições de marketing e publicidade, os desafios do mercado online e como eles podem ser reunidos no inbound marketing, confira.

O QUE É MARKETING?

Basicamente, o marketing é um conjunto de ações que uma empresa de administração de estacionamento, por exemplo, toma para se posicionar no mercado.
A preocupação é criar valor, identificar e satisfazer as necessidades dos clientes. Uma forma eficiente de atingir esses objetivos é utilizar os chamados 4 Ps do marketing:

  • Preço;
  • Praça;
  • Produto;
  • Promoção.

Conheça os detalhes de cada um dos Ps a seguir.

Preço

Os preços dos produtos devem refletir os custos de produção de peças elevador atlas schindler e o preço que os clientes estão dispostos a pagar.
O preço ideal é aquele que é viável para o consumidor e ao mesmo tempo gera margem de lucro para a empresa.
Um produto muito mais caro do que o perfil do seu público-alvo não é bom para os negócios.
Mas isso não significa que as empresas devam fixar preços abaixo do valor real do produto. É necessário encontrar um ponto de equilíbrio.

Praça

A praça é o local no qual as pessoas encontrarão os seus produtos. Deve ser de fácil acesso, seja uma sede física do corpo de bombeiros consulta avcb ou no online.
A pesquisa do público-alvo tem a ver com a praça escolhida. A marca tem de estar onde os potenciais clientes estão.

Produto

Conhecer as características do cliente ideal também é muito importante para desenvolver bons produtos.
Por isso, é de suma importância definir o público-alvo e a persona de um produto específico, como por exemplo um aparelho de endoscopia preço.
O público-alvo é o grupo social que a empresa atende. Pode ser determinado a partir da idade, profissão, local de moradia e classe social.
A persona é o cliente ideal da empresa. É um perfil semi-fictício que leva em consideração informações como os sonhos, vontades e interesses.
Usando esses conceitos, é mais provável que você produza algo que realmente faça a diferença na vida das pessoas.

Promoção

São os métodos de divulgação de serviços e produtos, como estratégias de publicidade e e-mail marketing.
Aumentar a visibilidade da marca depende de uma publicidade eficiente. Isso vai atrair o maior número possível de clientes e construir a reputação da marca de sistema delivery whatsapp.
É a partir daqui que marketing e publicidade começam a se combinar mais explicitamente.

O QUE É PUBLICIDADE?

A publicidade é responsável pela escolha do espaço em que um produto ou serviço será veiculado. É através da publicidade que diversas empresas se reforçam na mente das pessoas.
Com o estudo do perfil da faixa de consumidores almejada, a publicidade pode ser decisiva para promover um novo produto, aumentar as vendas ou influenciar o comportamento dos indivíduos.
Ela também é importante para viabilizar a transmissão de mensagens específicas por meio de produtos.
A venda de bens materiais vai muito além dos itens tangíveis. Os produtos devem estar associados a estilos de vida e valores que inspiram os consumidores.

OS DESAFIOS DO MERCADO DIGITAL E O INBOUND MARKETING

A combinação dessas duas abordagens possibilita a construção de uma marca de contabilidade em Minas Gerais na web. Ainda assim, os desafios do mercado digital são muitos.
Durante a pandemia, as vendas pela internet dobraram. Em junho de 2021 o e-commerce representava 21% do faturamento das empresas varejistas brasileiras. A título de comparação, esse número não chegava a 10% antes do surgimento da COVID-19.
Ou seja, os negócios que não investem em posicionamento online tiveram que correr atrás do prejuízo.
A obrigatoriedade do trabalho em home office também mudou muito a dinâmica das fábricas de envasadora manual, entre tantas outras empresas.
Tudo isso faz com que juntar marketing e publicidade às estratégias de inbound marketing seja cada vez mais necessário. Saiba como fazer isso na sequência.

Marketing de Conteúdo

Essa estratégia envolve a produção de conteúdo relevante direcionados a potenciais clientes.
O objetivo é entender as necessidades das pessoas e fornecer conteúdo para solucionar eventuais problemas que eles têm.
Assim, a popularidade da marca de uma ferramenta acionada torno cnc aumenta exponencialmente, pois o público vai saber que ela traz dados qualificados para a base de seguidores.
Isso costuma ser feito em páginas específicas, como blogs associados ao site oficial da empresa ou perfis em redes sociais.
Essa é uma ótima forma de atrair leitores interessados ​​no tema e, acima de tudo, construir um relacionamento duradouro com eles.

Anúncios virtuais

A internet oferece uma vasta gama de oportunidades publicitárias. As redes sociais mais populares possuem plataformas criadas especialmente para isso.
Combinar marketing e publicidade gera resultados consistentes e duradouros.
É preciso fazer pesquisas de palavras-chaves para identificar os termos mais buscados pela base de consumidores.
Em seguida, é hora de identificar as principais características deles, como gênero, idade e localização.
Por fim, os profissionais de publicidade intervêm para pensar em campanhas atraentes para esse nicho.

Redes sociais

Sites como Facebook e Instagram mobilizam tantos usuários que é urgente encarar as redes sociais como uma grande oportunidade de negócio.
O primeiro passo é escolher a(s) rede(s) que a sua empresa irá utilizar. Nessa fase, a pesquisa do departamento de marketing é muito importante.
Depois de escolher uma rede social, é hora de conversar com a equipe responsável pela publicidade para descobrir a melhor forma de promover a marca nessas plataformas de forma orgânica.
Hoje em dia, a publicidade tradicional já não é suficiente. Os usuários não engajam com campanhas invasivas.
O foco deve ser em campanhas que geram valor para os usuários da Internet. Ou seja, é preciso oferecer o que eles procuram e, acima de tudo, criar novas necessidades de consumo.

BENEFÍCIOS DO MARKETING DIGITAL E DA PUBLICIDADE

Para terminar, vamos mostrar as principais vantagens de conciliar o marketing digital e a publicidade na estratégia de comunicação da sua empresa.
Continue a leitura e entenda em definitivo como isso é importante para a longevidade dos negócios online.

Ser visto

Por vezes, ao entrar em contato com a marca, muitos consumidores perguntam qual é o site e as redes sociais dela.
As pessoas querem conhecer a identidade da empresa, saber mais sobre o que está à venda e se sentir confiantes antes de fazer uma compra.
Por isso é necessário ter uma presença online consistente em diversos canais. É assim que os clientes em potencial te encontram na internet.
Afinal de contas, eles estão sempre na web em busca de informação e interação. Se você também não estiver presente para ficar na memória deles, outras empresas concorrentes tomarão seu lugar.

Ganhar autoridade

Marcas que estão no mercado digital têm grandes chances de se tornarem marcas de renome.
Nesse sentido, criar conteúdo relevante serve para tirar dúvidas, esclarecer conceitos importantes e mostrar que domina o ramo.
Com o passar do tempo, a marca tende a se tornar referência para os clientes. Consequentemente, as pessoas terão mais confiança na empresa.
Até mesmo influenciadores, formadores de opinião e concorrentes podem passar a citá-la como referência.

Conseguir engajamento

A grande diferença da internet para outras ferramentas comunicativas é que ela não é uma via de mão única.
As marcas podem entregar conteúdo que vai além da pura publicidade e os consumidores podem responder e interagir com as empresas instantaneamente.
Esse tipo de interação fortalece os laços criados entre a marca e o consumidor. Em um cenário marcado pela concorrência cada vez mais acirrada, é essencial ter o engajamento da persona e se fixar na memória dela.

Acompanhar as métricas

O marketing offline tem algumas limitações na mensuração de resultados.
Não há como saber exatamente quantas pessoas viram um anúncio de jornal ou um outdoor na rua.
É ainda mais difícil saber quantas pessoas compraram seu produto depois de ver um anúncio da empresa.
Com o marketing digital, é possível saber todas essas informações com exatidão. Isso porque a internet permite que você acompanhe cada passo do cliente, desde o primeiro clique no produto até a finalização da compra.
Dessa forma, é possível saber exatamente quantas pessoas visitaram sua página, quantas se tornaram clientes e qual o retorno do investimento feito em publicidade.
Para isso existem diversas métricas presentes em redes sociais, plataformas de anúncios (Facebook Ads, Google Adwords e Twitter Ads) e softwares desenvolvidos especialmente para a análise de dados (Google Analytics).
Agora você tem detalhes sobre as conexões entre marketing digital e publicidade. Não perca tempo, e com base nessas informações evolua sua comunicação corporativa hoje mesmo!
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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