Sua empresa conectada com o mundo



Imagem do post Quais etapas e quanto tempo leva para um site estar no ar?
bar

Quais etapas e quanto tempo leva para um site estar no ar?

A criação de um site é essencial para criar e manter uma boa relação com o seu consumidor. Além disso, é através desse canal que você consegue atingir públicos das mais diversas regiões, expandindo o seu alcance e a sua visibilidade.

metric

Colocar um site no ar não é algo impossível, contudo, como tudo que você quer que saia bem feito, exige algumas etapas a serem cumpridas.
Por isso, no artigo de hoje, vamos te mostrar quais são essas etapas para colocar o seu site no ar e em quanto tempo você consegue fazer isso. Entenda!

5 ETAPAS PARA MONTAR O SEU SITE

1- Escolha o domínio do seu site

A primeira ação para colocar o site da sua empresa no ar é escolher o seu domínio, que funciona como o endereço da sua marca na internet. O ideal é que ele seja curto, relevante e fácil de memorizar, uma vez que domínios muito grandes podem confundir o usuário e até mesmo prejudicar a sua credibilidade.
Você pode fazer a compra deles pelos site do RegistroBr por exemplo, ou na Umbler caso queira um dominio .com ou outros diversos sites que oferecem e auxiliam você a adquirir seu dominio.

2- Contrate uma plataforma de hospedagem

A plataforma de hospedagem é o local onde o site da empresa e os dados referentes a ele estarão armazenados. É a hospedagem que garante o acesso dos usuários às informações contidas na sua página.
Justamente, por isso, é necessário que você contrate uma plataforma de hospedagem estável e segura, que esteja preparada para receber um grande número de visitas e que não fique fora do ar com frequência.
Nós oferecemos aos nossos clientes, esse serviço uma vez que o site foi desenvolvido conosco. Oferecemos todo o suporte vitalício ao projeto e garantimos um bom atendimento e boa performance para seu projeto. Fale com um especialista e tire suas dúvidas!

3- Escolha a plataforma de gerenciamento de conteúdo

Existem várias boas plataformas disponíveis no mercado. O WordPress é a mais recomendada para sites e blogs com um custo benefício bom, permitindo que qualquer pessoa, mesmo sem nenhum conhecimento de programação, faça todas as alterações necessárias sempre que for preciso.
Existem outras linguagens e frameworks que podem oferecer um site de qualidade como este que usamos no site da Rise, muito superior ao Wordpress, permitindo infinitas adaptações e implementações no projeto.

4- Desenvolva um bom layout

O layout é um dos elementos mais importantes para um site de sucesso. É ele que vai transmitir para o seu cliente o conceito da sua marca e a segurança necessária para fechar um negócio com sua empresa.
A disposição visual dos elementos também influencia na usabilidade do seu site, podendo ajudar o seu cliente a encontrar a informação que ele precisa de forma rápida e fácil, sem ter de perder muito tempo navegando em suas páginas.
Este conceito é o que chamamos de UX/UI, onde nossos profissionais colocam em prática todo conhecimento que possuem para deixar o visual do site mais fácil e simples de navegar para o seu publico alvo.

5- Produza bons conteúdos

Ao criar o site da empresa é muito importante que você invista na produção de conteúdo de qualidade, que seja relevante e ajude o seu público a solucionar todas as dúvidas e problemas que enfrenta no dia a dia, não apenas aquelas relacionadas a seu produto.
Fazendo isso, você incentiva o seu cliente a sempre visitar seu site, aumentando também a autoridade da sua marca.

E O TEMPO PARA COLOCAR O SITE NO AR?

Com a criação do site pronto e hospedagem contratada, logo depois que o domínio é apontado para a hospedagem, ele entra em um processo chamado de propagação de DNS.
A propagação dos DNS é o processo de atualização do DNS do domínio, e geralmente é concluído em até 1 hora, porém em alguns casos pode demorar 36 horas para o processo ser concluído. Esse processo de propagação não pode ser acelerado.
Para garantir que todas as etapas da criação e execução do seu site funcionem conforme o planejado, é essencial contar sempre com o suporte e orientação de uma empresa especializada no assunto. Afinal, o objetivo é que tudo funcione perfeitamente, certo?
Nós estamos prontos para desenvolver soluções digitais assertivas. Fale com um especialista e tire suas dúvidas de como criar sites de vendas, como criar sites institucionais, quais são os tipos de sites que existem, entre diversos outros assuntos que estaremos preparados para te auxiliar!

Veja também

Imagem do post

Processos que podem ser automatizados em uma empresa

Sabemos que organizar a semana da empresa não é uma tarefa fácil e por isso vamos te ajudar com algumas dicas de aplicativos que podem ajudar a automatizar o seu dia a dia. Fique até o final e aprenda a ganhar tempo no seu dia a dia.

Ler mais08/12/2022
Imagem do post

Minha empresa precisa estar presente nas redes sociais?

Nos dias atuais, é notório vermos muitas empresas, pequenos e médios empresários utilizando as redes sociais como forma de divulgação dos seus produtos e serviços.

Ler mais14/11/2022
Background contato

Envie seu Curriculo


Envie seu Curriculo

Selecione...
arrow
Background contato