Rise Studio |
Logo Rise Studio

Quais etapas e quanto tempo leva para um site estar no ar?

A criação de um site é essencial para criar e manter uma boa relação com o seu consumidor. Além disso, é através desse canal que você consegue atingir públicos das mais diversas regiões, expandindo o seu alcance e a sua visibilidade.

Colocar um site no ar não é algo impossível, contudo, como tudo que você quer que saia bem feito, exige algumas etapas a serem cumpridas. 

Por isso, no artigo de hoje, vamos te mostrar quais são essas etapas para colocar o seu site no ar e em quanto tempo você consegue fazer isso. Entenda!

5 etapas para montar o seu site

  1. Escolha o domínio do seu site

A primeira ação para colocar o site da sua empresa no ar é escolher o seu domínio, que funciona como o endereço da sua marca na internet. O ideal é que ele seja curto, relevante e fácil de memorizar, uma vez que domínios muito grandes podem confundir o usuário e até mesmo prejudicar a sua credibilidade.

  1. Contrate uma plataforma de hospedagem

A plataforma de hospedagem é o local onde o site da empresa e os dados referentes a ele estarão armazenados. É a hospedagem que garante o acesso dos usuários às informações contidas na sua página.

Justamente, por isso, é necessário que você contrate uma plataforma de hospedagem estável e segura, que esteja preparada para receber um grande número de visitas e que não fique fora do ar com frequência.

  1. Escolha a plataforma de gerenciamento de conteúdo

Existem várias boas plataformas disponíveis no mercado. O WordPress é a mais recomendada para sites e blogs, permitindo que qualquer pessoa, mesmo sem nenhum conhecimento de programação, faça todas as alterações necessárias sempre que for preciso.

  1. Desenvolva um bom layout

O layout é um dos elementos mais importantes para um site de sucesso. É ele que vai transmitir para o seu cliente o conceito da sua marca e a segurança necessária para fechar um negócio com sua empresa.

A disposição visual dos elementos também influencia na navegabilidade do seu site, podendo ajudar o seu cliente a encontrar a informação que ele precisa de forma rápida e fácil, sem ter de perder muito tempo navegando em suas páginas.

  1. Produza bons conteúdos

Ao criar o site da empresa é muito importante que você invista na produção de conteúdo de qualidade, que seja relevante e ajude o seu público a solucionar todas as dúvidas e problemas que enfrenta no dia a dia, não apenas aquelas relacionadas a seu produto.

Fazendo isso, você incentiva o seu cliente a sempre visitar seu site, aumentando também a autoridade da sua marca.

E o tempo para colocar o site no ar?

Logo depois que o domínio é registrado, ele entra em um processo chamado de propagação de DNS.

A propagação dos DNS é o processo de atualização do DNS do domínio, e geralmente é concluído em até 1 hora, porém em alguns casos pode demorar 36 horas para o processo ser concluído. Esse processo de propagação não pode ser acelerado.

E, para garantir que todas as etapas da criação e execução do seu site funcionem conforme o planejado, é essencial contar sempre com o suporte e orientação de uma empresa especializada no assunto. Afinal, o objetivo é que tudo funcione perfeitamente, certo?

Nós da Rise Studio, estamos prontos para desenvolver soluções digitais assertivas. Entre em contato com a gente e saiba mais!