Sua empresa conectada com o mundo



Imagem do post Quais tipos de sites existem e qual é o ideal para o seu negócio?
bar

Quais tipos de sites existem e qual é o ideal para o seu negócio?

No início da internet, a maior parte dos sites não eram dinâmicos e possuíam apenas blocos de texto e imagens simples. Atualmente, existem vários tipos de sites, cada um voltado para um modelo de negócio específico.

metric

Sendo assim, antes de criar ou reformar o site da sua marca, é importante entender qual site irá representar melhor o seu negócio.
Para ajudar, vamos apresentar as melhores opções e explicar a melhor aplicabilidade para cada uma delas. Acompanhe!

6 TIPOS DE SITES ESPECÍFICOS PARA EMPRESAS

1- Site Institucional

O site institucional é composto por informações sobre o negócio, serviços e produtos, preços, e formas de contato. É quase um cartão de visitas online.
Comumente, eles são utilizados por empresas que desejam garantir a sua presença no ambiente digital e criar uma certa identidade nesse meio. Tudo isso de maneira extremamente profissional.
Ele se enquadra como um site mais objetivo, justamente por ter uma proposta mais rápida.

2- Site Dinâmico

Diferentemente do site institucional, o site dinâmico proporciona maior variedade de conteúdos que são constantemente atualizados, fazendo com o que ele permaneça renovado.
Além do conteúdo institucional, é possível inserir um blog, que dá a oportunidade para que a empresa possa investir em Marketing de Conteúdo e em Otimização para Buscadores (SEO).
Ambas as ferramentas citadas anteriormente são essenciais para atrair clientes em potencial no meio online. Elas são capazes de fortalecer a relação com a audiência, atrair e nutrir os leads.

3- Site e-commerce

Também chamados de sites de comércio eletrônico, eles apresentam uma interface elaborada especificamente para a realização de vendas online.
Esse modelo e-commerce é excelente para comerciantes e lojistas que pretendem expandir seus negócios.
Contudo, é importante ressaltar que manter um site como esse exige tempo para atualização constante da loja (incluir produtos, alterar preços, cadastrar dimensões e peso do produto para cálculo de frete).

4- Site One Page

A principal característica desse tipo de site é que toda informação é carregada em uma única página, à medida em que o usuário percorre o conteúdo.
A principal vantagem desse modelo é a excelente performance em dispositivos mobile, porque é mais leve e demora menos para carregar.
Dessa maneira, a página se desloca suavemente até o setor desejado. É comum que as interfaces desses portais sejam muito bonitas, rápidas e de fácil utilização.

5- Blogs

Os Blogs podem ser adicionais em um site dinâmico (como visto no tópico 2) ou o próprio site em si. Sempre levando em conta os leitores fiéis, o layout deve sempre impulsionar a navegação horizontal, ou seja, fazer com que o leitor vá pulando de conteúdo em conteúdo, permanecendo o máximo de tempo no site.
Além disso, as empresas utilizam os blogs para manter um relacionamento de modo mais informal com seus consumidores, possibilitando melhores conexões.

6- Hotsite

Esses sites são temporários e costumam ser pensados para divulgação de alguma campanha publicitária ou ação promocional realizada no momento.
Os hotsites são responsáveis por “avisar” os clientes de que alguma novidade está chegando, o que proporciona o aumento do interesse.
O objetivo é captar a atenção do público e levá-lo a um ambiente com alto poder de conversão, sempre com um posicionamento mais chamativo e com foco na proposta central.

CONSEGUIU IDENTIFICAR QUAL O MELHOR TIPO DE SITE PARA SUA EMPRESA?

A variedade dos sites é muito grande, mas quando os objetivos da empresa são claros e as ferramentas disponíveis para isso também são, a escolha fica mais fácil!
Descubra mais sobre a importância de um site em nosso blog e como um bom planejamento de navegação contribui para o sucesso do seu negócio!

Veja também

Imagem do post

6 dicas para criar um site responsivo

Nos dias de hoje, quem vive longe da internet? A web transformou nosso jeito de pensar, agir e, principalmente, comprar.

Ler mais16/01/2020
Imagem do post

6 ferramentas de CRM que trazem resultados!

A automação digital tem sido empregada de maneira ampla nas empresas, tanto que ferramentas como o sistema CRM, são cada vez mais aplicados para melhorar a interação entre a marca e o consumidor final.

Ler mais28/04/2022
Background contato

Envie seu Curriculo


Envie seu Curriculo

Selecione...
arrow
Background contato