Sua empresa conectada com o mundo



Imagem do post Qual a melhor forma de desenvolver seu site?
bar

Qual a melhor forma de desenvolver seu site?

Já sabemos da relevância de um site para qualquer negócio, principalmente se você busca crescer no meio digital. Mas, é claro que para que o site possa ser desenvolvido corretamente, é preciso seguir alguns passos.

metric

Justamente por isso, no artigo de hoje, vamos entender melhor sobre um site e como desenvolver um site de uma forma e eficiente. Confira!

COMO FUNCIONA UM SITE?

Toda vez que uma pessoa visita um site, ela o acessa pela URL, ou seja, o endereço do site que vem após o HTTP ou HTTPS (caso seja um site seguro, o que é recomendável). Em seguida, são exibidos os conteúdos do site hospedados num servidor e organizados em seu banco de dados.

O QUE É NECESSÁRIO ANTES DA CRIAÇÃO DE UM SITE?

Saber como criar um site vai muito além de simplesmente colocar alguns elementos organizados numa página, escrever conteúdos, incluir imagens, vídeos, links e publicar seu novo material.
Antes de tudo, você precisa pensar onde vai armazenar o que você vai criar e qual será o endereço em que seu site poderá ser encontrado na rede. Estamos falando de dois serviços: hospedagem de sites e domínio.
Sendo assim, vamos entender essas duas etapas:

1- Hospedagem

A hospedagem é o serviço que guarda todos os dados de um site. Ou seja, todo o conteúdo deverá ser hospedado por meio desse serviço.

  • Hospedagem Compartilhada: É a mais usada mundialmente. Com ela, você compartilha o mesmo espaço no servidor com outros usuários. Por isso mesmo ela também é vista como a opção de hospedagem de site barata, a mais econômica entre todas.
  • VPS: O Servidor Virtual Privado é indicado para usuários com sites que precisam suportar grande fluxo de tráfego. Inclui pequenas, médias e grandes empresas, lojas virtuais e portais de notícias.
  • Servidor Dedicado: É o servidor mais robusto do mercado. Oferece maior suporte às ferramentas e recursos para a hospedagem. Por ser dedicado, não compartilha recursos e é indicado para grandes marcas e empreendimentos.

2- Domínio

Inicialmente, todo site precisa de um endereço, chamado de domínio, e esse é o nome que seu site terá.
Existem algumas dicas para criar domínios mais eficientes, como:

  • Antes de criar um domínio, você precisa saber primeiro se ele já existe. A pesquisa no INPI é muito importante para você não chegar a ter um nome igual ou parecido a outro;
  • Nomes curtos e de fácil escrita, quanto menor e mais fácil de memorizar ele for, melhor será para seu visitante gravá-lo e passar adiante esta informação.
  • Pensar em palavras-chaves também pode ser um caminho. Existem na internet vários sites que você só preenche com o nome principal do seu produto ou marca e ele automaticamente já te mostra opções semelhantes para você utilizar.
  • Cuidado com a utilização dos númer
  • Usar caracteres também não é uma boa pedida. São poucos usuais e torna o nome do seu site um pouco confuso.

Depois de planejar e organizar essas duas etapas, é hora de iniciar o planejamento de conteúdo, os objetivos e como o layout será desenvolvido.
Para facilitar ainda mais o processo de desenvolvimento, conte com a ajuda de uma empresa que entende do assunto, conte com a Rise!
Entre em contato com os nossos especialistas e saiba como podemos ajudar você a desenvolver o seu site, potencializando os ganhos da sua empresa!

Veja também

Imagem do post

6 dicas para criar um site responsivo

Nos dias de hoje, quem vive longe da internet? A web transformou nosso jeito de pensar, agir e, principalmente, comprar.

Ler mais16/01/2020
Imagem do post

6 ferramentas de CRM que trazem resultados!

A automação digital tem sido empregada de maneira ampla nas empresas, tanto que ferramentas como o sistema CRM, são cada vez mais aplicados para melhorar a interação entre a marca e o consumidor final.

Ler mais28/04/2022
Background contato

Envie seu Curriculo


Envie seu Curriculo

Selecione...
arrow
Background contato