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Saiba como otimizar o seu site e atrair leads reais

Otimizar uma plataforma digital com SEO para atração de leads é uma preocupação recorrente entre empresas e empresários, pois investir esforços nessa prática demanda esforços e conhecimento sobre a área de atuação.

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O senso comum debate sobre as melhores estratégias que podem ser empregadas em uma campanha publicitária, como anúncios tradicionais em jornais, revistas, programas de rádio e TV, além de outdoors e busdoors que mostram piscina de alvenaria preço, por exemplo.
No entanto, é preciso levar em consideração o alcance que esses modelos de propaganda possuem, e desconhecem sobre a potencialidade que a prática de SEO (Search Engine Optimization), ou otimização do motor de busca, agrega à uma marca, produto ou serviço.
O envolvimento entre geração de leads e SEO está entre os elementos mais importantes para a criação de um planejamento de marketing eficaz, isso se aplica a quaisquer empresas de diversos segmentos, isso ajuda na expansão online, como por exemplo de uma fábrica de sacolas personalizadas e outros negócios comerciais.
Isso significa que existe a necessidade de cultivar o interesse sobre uma empresa, uma marca e os bens de consumo para que possa atrair os clientes, e essa atração/alcance pode se dar por meio da prática de SEO.
Em conjunto com uma estratégia de inbound marketing bem aplicada, é possível atrair os leads, como são denominados os potenciais clientes, e transformar em consumidores leais à marca.
Nenhum modelo de negócio sobrevive sem o consumidor final. E, por isso, a seguir, serão apresentados pontos que podem ajudar na prática de SEO, como é possível atrair leads mais qualificados. Tudo de forma orgânica e com o custo mínimo em anúncios pagos.

OBTENHA AS BASES DE SEO NO LUGAR CERTO

Seja em um site, ou e-commerce, ou mesmo por meio da presença na rede social, é preciso proporcionar aos usuários um ambiente amigável, bonito e organizado. Acontece que isso é apenas parte de um grande quebra-cabeça.
É preciso construir e desenvolver uma plataforma digital que seja percebida pelos sites de busca, como Bing e Google, como adequada para navegação, proporcionando qualidade e facilidade no uso, e que seja relevante para os usuários.
Afinal, são aplicados diferentes algoritmos para que os clientes possam encontrar peças elevador atlas schindler após uma pesquisa e, para estar nos primeiros resultados e converter esses usuários, algumas técnicas precisam ser aplicadas.
Dessa forma, é preciso que o resultado seja relevante, e o site precisa se destacar de alguma maneira. Por isso os desenvolvedores devem cuidar e atualizar constantemente as páginas, utilizando as palavras-chave que estão relacionadas ao SEO de forma ampla.

A APLICAÇÃO DE PALAVRAS-CHAVE RELEVANTES

Por falar em palavras-chave, são elas que fazem com que a prática de SEO seja essencial para que um empreendimento comercial, ou qualquer outro modelo de negócio, se destaque entre a concorrência.
Por isso, antes mesmo de colocar o SEO em prática, é preciso entender quais as palavras-chave que podem atrair os leads.
Sendo assim, é preciso dedicar um tempo para uma pesquisa e planejamento de negócios, bem como para entender o que é relevante para o público-alvo, tanto em relação aos assuntos quanto nos comportamentos de pesquisa e compra.
Ou seja, é preciso estar atento a assuntos de interesse cujas finalidades estão associadas à empresa, entre os quais:

  1. Bens de consumo;
  2. Interesses;
  3. Localização;
  4. Preço.

Essas são informações relevantes que podem ser apresentadas pelos potenciais clientes em uma pesquisa pela internet.
Isso é valioso para o crescimento do negócio comercial, delimitando a persona e o público-alvo, proporcionando atividades e campanhas mais adequadas para converter e alcançar essas pessoas.
Uma dica importante é levar em consideração o que é denominado “intenção do pesquisador”, e entender o que ele procura, qual o problema e como a empresa pode oferecer a melhor solução em relação aos questionamentos apresentados.
Assim, compreender quem é o público-alvo, se colocar no lugar do lead e, dessa forma, empregar as palavras-chave corretas é essencial a todo custo.

A ADAPTAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS

Toda empresa deve se certificar de que o site corporativo seja adaptável aos dispositivos móveis, como celulares smartphones, tablets e outros equipamentos multimídia, como aqueles presentes em veículos.
A população que consome de forma digital utiliza, em diferentes situações, dispositivos móveis para fazer as pesquisas utilizando as palavras-chave.
Os resultados que aparecem devem ser preparados tanto para computadores desktop e notebooks, assim como para celulares smartphones e tablets, entre outros equipamentos eletrônicos.
Um adendo sobre esse assunto está relacionado aos assistentes virtuais domésticos, que utilizam tanto o SEO quanto a inteligência artificial para oferecer produtos e serviços aos usuários, por meio de resultados por voz.
Assim, uma casa ou apartamento adaptado para uma nova realidade que se aproxima da sociedade é a automação residencial, e isso deve ser lembrado quando se estabelece as palavras-chave, que podem ser de interesse dos leads.

SAIBA QUE É O CLIENTE IDEAL DA EMPRESA

A internet proporciona uma realidade fora do comum em outros tempos, que é a possibilidade de oferecer os produtos e serviços a qualquer pessoa ou organização em todo o planeta.
No entanto, é importante saber quem realmente é um lead e como é possível atendê-lo. Ou seja, é importante que a empresa encontre o nicho específico para que a prática de SEO seja direcionada para otimizar a experiência dos leads e para facilitar a identificação dos produtos pelos clientes, como a fabricação de aquecedor a gás sp.
Vale lembrar que um nicho não se trata especificamente de uma redução no número de clientes, mas sim em encontrar pessoas com maior potencial de conversão. Afinal, há diversos segmentos industriais que possuem milhares de pessoas com interesse mútuo, como:

  1. Alimentos;
  2. Automobilístico;
  3. Construção civil;
  4. Farmacológico.

Dessa forma é possível encontrar a quem é possível atender, tornando outras etapas do marketing mais fáceis de gerenciar. Assim, os planos estratégicos podem atender de forma efetiva os clientes em potencial.

O MARKETING DE CONTEÚDO PARA O CLIENTE IDEAL

A partir do momento que uma empresa, e principalmente o setor de marketing, conhece o público-alvo, é necessário aplicar um conteúdo que realmente se comunique com os leads de forma adequada.
Para isso, é necessário utilizar ferramentas digitais específicas para investir em marketing de conteúdo constante.

1- Artigos e textos para blogs corporativos

As palavras-chave podem ser inseridas em textos com formatos diferenciados, sempre com o objetivo de atrair a atenção dos leads qualificados, que estejam interessados em administração de estacionamento, por exemplo.
Isso significa que é preciso manter ao menos uma área para apresentar novos produtos e serviços, ou então as novidades que estão por vir para sanar as necessidade do consumidor.
Os blogs corporativos estão entre as ferramentas mais acessadas quando detectadas pelas plataformas de busca por causa do SEO devidamente aplicado e a possibilidade de aplicar ações como o marketing de conteúdo.

2- Newsletter para e-mail marketing

O e-mail é uma das ferramentas mais utilizadas desde o princípio da internet, ainda nos anos 1990, que chegou para a sociedade civil.
A construção de um mailing e manutenção de dados de clientes de administração de estacionamento permite o envio de e-mail marketing em forma de newsletter, sempre lembrando o lead que a empresa está à disposição com serviços de interesse.
Nesse caso em específico, é preciso manter certo cuidado com o envio de spams. Portanto, ao primeiro sinal de que uma pessoa não deseja mais receber o material enviado, é preciso acatar com a vontade pessoal.

3- Construção de link building em redes sociais

Tanto nos artigos e textos, assim como em uma newsletter, é possível incluir link building com palavras-chave para uma área específica de uma loja virtual.
As redes sociais também são ferramentas adequadas para serem utilizadas como fonte de link building, desde que estejam associadas a uma postagem apropriada.

4- Parcerias comerciais para guest posts

O mercado está repleto de empresas que atendem um mesmo cliente, mas com finalidades e particularidades distintas. Tome-se de exemplo uma pessoa que está construindo um imóvel, ou apenas reformando os cômodos.
É possível que seja inserido um link building em um texto de uma loja de tintas, para que seja direcionado sobre dicas para tratamento contra infiltração no telhado ou laudo técnico engenharia civil para determinados ambientes.
Ou seja, as empresas de áreas complementares podem se tornar parceiras para melhorar o ranqueamento e convergir o público consumidor, trazendo mais relevância e oportunidades.
Entre esses exemplos é possível utilizar uma linguagem que seja acessível e esteja de acordo com o entendimento do público, facilitando ao máximo a comunicação contínua.

A CRIAÇÃO DE UMA PERSONA IDEAL

Tudo pode ser relevante e relacionado aos problemas apresentados e, em alguns momentos, até mesmo antecipados de alguma maneira.
Isso porque é necessário criar uma persona, ou seja, um perfil quase que fictício, e que representa o cliente ideal para as finalidades de uma empresa.
Dessa forma, é possível estabelecer cada etapa da jornada do cliente, dentro de um funil de vendas que leve o lead por todas os pontos do inbound marketing, que tratam de:

  1. Atrair;
  2. Converter;
  3. Vender;
  4. Encantar.

A partir da busca identificada pela prática de SEO aproxima-se cada vez mais um lead da marca, até que este se torne um cliente fidelizado.
Com a aplicação de ferramentas certas e palavras-chave adequadas, é possível que o consumidor, antes mesmo de entrar em contato, tenha como se informar sobre a empresa.
Aliás, até mesmo quais as soluções mais acessíveis e até mesmo criar um reconhecimento e autoridade da marca no mercado.
Sendo assim, com a persona bem definida, é possível construir um relacionamento com o lead sob a base da confiança e responsabilidade. Isso ajuda a qualificar ainda mais em cada etapa do marketing de atração.

O USO DO SEO EM TÓPICOS IMPORTANTES

Por fim, é importante reforçar que a prática de SEO precisa estar presente em diferentes espaços do site e estratégias de comunicação de uma empresa, sendo muito importantes para o alcance e posicionamento.
Conforme os algoritmos utilizados pelas plataformas de busca, é preciso que as palavras-chave estejam em locais como:

  1. Arquivos;
  2. Descrição;
  3. Nomes de arquivos;
  4. Tags de título;
  5. Decorrer de textos;
  6. Texto alternativo de imagens.

Para atender às especificações de algoritmos e não ser denominado um spam, é preciso trabalhar o SEO de forma inteligente.
Por isso, é preciso pensar primeiramente nos consumidores e, depois, nos algoritmos das plataformas de busca.

CONCLUSÃO

Quando o SEO é implementado de maneira correta, pode-se observar o aumento orgânico de visitas no site de uma empresa que desenvolve sistema para controle de delivery ao longo do tempo, ou qualquer que seja a finalidade corporativa.
Com foco centrado nas palavras-chave, é possível criar uma geração de leads qualificados em diferentes níveis, trazendo novas oportunidades de negócio e o status de referência ao site.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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